Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias Polestar 4 chegou a Portugal. Todos os preços

Preços

Polestar 4 chegou a Portugal. Todos os preços

O novo Polestar 4 chega a Portugal em duas versões distintas, anunciando autonomias de até 610 km. Conheça a gama e os preços.

Polestar 4 dianteira 3/4
© Polestar

O Polestar 4, que foi revelado no início do ano passado no Salão de Xangai, chegou finalmente ao mercado português e já tem preços.

A nova aposta da Polestar vem posicionar-se entre os seus «irmãos» Polestar 2 e 3 e assume o formato de um «SUV-coupé». Além da silhueta mais dinâmica, «deu que falar» também pela ausência do vidro traseiro.

Polestar 4 traseira
© Polestar

Diferente por fora, familiar por dentro

Para além do «desaparecimento» do vidro traseiro, este SUV com 4,84 m de comprimento, 2,14 m de largura (retrovisores incluídos) e 1,54 m de altura e 2,99 m de distância entre eixos, deixa adivinhar um habitáculo espaçoso.

Com semelhanças ao Polestar 3, o desenho do interior assenta num minimalismo nórdico, e a horizontalidade das linhas é apenas interrompida por um ecrã de 15,4”.

Este último serve de acesso ao sistema de infoentretenimento de base Android, dando acesso a serviços como o Google Maps, o Google Play ou o Google Assistant. Fique a conhecer o Polestar 4 em mais detalhe:

Dois níveis de potência

Para além do exterior distinto, este novo SUV destaca-se por ser o modelo que mais rápido acelera que a jovem Polestar já produziu, acelerando dos 0-100 km/h em 3,8s.

Tal performance é conseguida pela versão Long range Dual motor (dois motores), com tração integral. Entrega 400 kW (544 cv), 686 Nm e tem uma autonomia de até 580 km, em ciclo WLTP.

Polestar 4 perfil
© Polestar

A outra versão disponível é a Long range Single motor (um motor), com tração traseira. O motor entrega 200 kW (272 cv) e 343 Nm, e anuncia uma autonomia de até 610 km, em ciclo WLTP.

Ambas as versões apoiam-se numa bateria com 100 kWh de capacidade, que permitem carregamentos de até 22 kW em corrente alternada (AC) e de até 200 kW em corrente contínua (DC).

Descubra aqui o seu próximo carro:

Quanto custa o Polestar 4?

A Polestar refere uma extensa lista de equipamento de série para o seu novo modelo, onde destaca os relacionados com a segurança, sobretudo ativa — afinal a ligação à Volvo Cars é forte. Está equipado com 12 câmaras, 12 sensores ultrassónicos e um radar.

Uma das câmaras é interna e serve para monitorizar o estado do condutor, recolhendo apenas dados e não gravando vídeo.

Polestar 4 interior
© Polestar

É possível adicionar ainda vários pacotes de equipamento opcionais ao Polestar 4, onde se incluem os packs Plus (5500 euros), Pro (2000 euros) e/ou Pilot (1500 euros), que incluem melhoramentos ao nível dos assistentes à condução.

Para aqueles mais focados na performance, há um Pack Performance (4500 euros), mas apenas na versão Dual motor.

Este concentra-se no aprimoramento do comportamento dinâmico: adiciona jantes de 22″, sistema da travagem da Brembo e afinação distinta do chassis. Adiciona ainda alguns detalhes estilísticos “Swedish gold”, como nas pinças dos travões ou nos cintos de segurança.

Polestar 4 habitáculo
© Polestar

Os preços do Polestar 4 arrancam nos 68 mil euros para o Long range Single motor.

Polestar 4Preço
Long range Single motor 68 000 €
Long range Dual motor75 000 €

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia anunciada do Polestar 3, em ciclo WLTP?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conhecemos o Polestar 3. Todos os preços e detalhes
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conhecemos o Polestar 3. Todos os preços e detalhes