Notícias Opel Astra Hybrid já está disponível. Saiba todos os preços

Preços

Opel Astra Hybrid já está disponível. Saiba todos os preços

O Opel Astra ganhou uma opção mild-hybrid, para juntar às motorizações elétricas, híbridas plug-in e de combustão que já tinha disponíveis.

Opel Astra Hybrid dianteira 3/4
© Opel

O Opel Astra Hybrid acaba de chegar a Portugal, adicionando uma opção mild-hybrid de 48 V a uma gama diversificada de motorizações.

Trata-se do mesmo sistema que já vimos em diversas marcas da Stellantis, como a Citroën, a Jeep ou a Peugeot. Na Opel, o Astra Hybrid é o terceiro modelo a receber esta solução, depois do Corsa e do Grandland.

Opel Astra Sports Tourer Hybrid e Opel Astra Hybrid
© Opel

Disponível nos dois formatos de carroçaria — berlina e carrinha —, o sistema do Opel Astra Hybrid, combina os préstimos do motor 1.2 PureTech de três cilindros e 136 cv (que foi atualizado) com um motor elétrico, integrado na nova caixa de velocidades automática (ë-DCS6) de dupla embraiagem.

Para alimentar a vertente elétrica deste Astra Hybrid, está presente uma bateria de 48 V, instalada sob o assento do condutor. Logo, não altera em nada o espaço disponível a bordo nem na bagageira — com uma capacidade de carga máxima de 1634 litros no caso da carrinha Sports Tourer.

Segundo a Opel, a adição deste sistema mild-hybrid permite uma redução em torno dos 14% no consumo de combustível e nas emissões de CO2, sendo que, em cidade, este sistema já permite uma condução em modo 100% elétrico em alguns momentos.

Nas manobras efetuadas a baixa velocidade, o motor térmico será quase sempre dispensado. Além disso, os 21 kW (28 cv) de potência do motor elétrico estão disponíveis para dar uma ajuda ao motor a gasolina, sempre que for necessário.

Ao contrário dos híbridos plug-in, este tipo de sistema tem ainda a vantagem de não necessitar de ser recarregado numa tomada ou estação de carregamento, uma vez que a recuperação de energia é efetuada nos momentos de desaceleração e de travagem.

Equipamento mais recheado

Para além do novo sistema mild-hybrid, esta nova versão do Opel Astra vem equipada com um painel de instrumentos totalmente digital. Tanto neste como no ecrã central de comando tátil, é possível personalizar os elementos visíveis e escolher informações específicas sobre o funcionamento do sistema híbrido em tempo real: fluxo de energia, motores em funcionamento, etc.

Tal com nas restantes opções da gama, o Opel Astra Hybrid está equipado com múltiplos sistemas de assistência à condução; câmara de 360º; acesso ao habitáculo e arranque sem necessidade de chave; e um sistema de infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Quanto custa o Opel Astra Hybrid?

O novo Opel Astra Hybrid já se encontra disponível para encomenda no nosso mercado. Os preços começam nos 30 555 euros no caso da versão de cinco portas e nos 31 655 euros no formato mais familiar da Opel Astra Sports Tourer.

Sabe esta resposta?
Em que ano teve início o concurso do Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheçam todos os vencedores do Carro do Ano em Portugal desde 1985