Notícias Novo Audi Q8 já chegou a Portugal. Todos os preços

Notícias

Novo Audi Q8 já chegou a Portugal. Todos os preços

O novo Audi Q8 já está disponível em Portugal e nós já sabemos quanto custa. Diesel continua a ter papel de destaque na gama.

Audi SQ8

Os novos Audi Q8 e SQ8 acabam de «aterrar» em Portugal e nós já sabemos quanto custam.

Alvo de uma renovação profunda, o Audi Q8 já está disponível no mercado português e apresenta evoluções importantes ao nível da tecnologia e da imagem, bem como novos detalhes que o deixam mais perto da restante gama da marca dos quatro anéis.

Do ponto de vista estético, a marca alemã optou por redesenhar toda a secção dianteira e traseira deste modelo. Na frente, a grelha Singleframe continua a ser protagonista, mas é impossível ignorar os novos sistemas de iluminação, com a tecnologia HD Matrix LED (opção) e com uma nova assinatura visual.

Já na traseira salta à vista a faixa central que liga os dois grupos óticos, que passam a incluir (de forma opcional) tecnologia OLED. De perfil, além das jantes com novos desenhos cujo tamanho varia entre as 21” e as 23”, a maior novidade está «escondida» no pilar central, que passa a contar com a identificação do modelo e tecnologia, tal como já acontecia no Audi Q8 e-tron.

Mais tecnologia a bordo

Não é só no exterior que vemos a evolução do Audi Q8 e SQ8. No interior encontramos a terceira geração (MIB 3) do sistema de info-entretenimento da Audi, que conta — entre outras coisas — com uma loja de aplicações que nos permite aceder a aplicações como o Spotify e o Youtube.

A somar a isso, o Virtual Cockpit foi melhorado e conta com uma resolução mais elevada, ao mesmo tempo que continua a ser possível equipar o Q8 e o SQ8 com um sistema de som de alta-resolução, assinado pela Bang & Olufsen.

O novo Audi Q8 conta ainda com um maior número de hipóteses de personalização no habitáculo, com a possibilidade de integrar componentes em alumínio ou carbono.

Diesel ainda é aposta

A maior novidade do novo Audi Q8 é o facto de ele continuar a contar com uma versão Diesel (50 TDI), que marca a entrada na gama deste modelo. Falamos de um motor 3.0 V6 TDI, que entrega 286 cv de potência e 600 Nm de binário máximo, associado a uma caixa automática com oito velocidades e a um sistema de tração às quatro rodas.

A NÃO PERDER: Testámos o Audi Q8 e-tron. Muito competente exceto num ponto

Nesta variante 50 TDI o Audi Q8 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,1s e de atingir os 241 km/h de velocidade máxima.

No topo da gama estará o Audi SQ8, animado por um motor V8 4.0 TFSI com 507 cv e 770 Nm, que permite que este SUV tenha prestações dignas de um desportivo: acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,1s e atinge os 250 km/h (limitado eletronicamente) de velocidade máxima.

Para abril de 2024 estão ainda planeadas duas versões híbridas plug-in: o Q8 55 TFSIe com 290 kW (394 cv) de potência máxima combinada e o 60 TFSIe, que eleva a potência máxima combinada até aos 360 kW (490 cv). A Audi ainda não divulgou a autonomia em modo 100% elétrico destas duas variantes híbridas plug-in.

Mas afinal quanto custa?

Tal como referimos acima, a gama do novo Audi Q8 começa com a versão 50 TDI, que está disponível por um preço que arranca nos 115 401 euros. No topo da gama está o Audi SQ8 TSFI, cujo preço começa nos 157 701 euros.

As duas versões híbridas plug-in (Q8 55 TFSIe e Q8 60 TFSIe) que vão chegar a Portugal no próximo mês de março de 2024 ainda não têm preço definido para o nosso mercado.

Audi Q8Preços
5O TDI115 401 €
SQ8 TSFI157 701 €