Notícias Audi A1 Citycarver passa a chamar-se A1 Allstreet. O início de uma nova família de modelos?

Apresentação

Audi A1 Citycarver passa a chamar-se A1 Allstreet. O início de uma nova família de modelos?

Além da mudança de nome do Audi A1 Allstreet, a A4 Allroad recebeu uma nova linha de equipamento e há novidades nos Q7 e Q8.

Para 2022 a versão mais aventureira do Audi A1 mudou de nome, passando a ser conhecida como A1 Allstreet, mas as novidades ficam mesmo por aí.

Segundo a marca alemã todos os equipamentos, opções de personalização e de motorização mantêm-se inalteradas com esta mudança de designação de A1 Citycarver para A1 Allstreet.

A designação estreante “Allstreet” está mais próxima da mais conhecida “Allroad” usada nos restantes Audi «aventureiros» e já há rumores de que pode não ficar limitada ao A1.

A NÃO PERDER: Oficial. Porsche e Audi a caminho da Fórmula 1
Audi A1 Allstreet

Audi A3 Allstreet a caminho?

Enquanto os A4 e A6 «aventureiros» contam com a designação “Allroad”, têm sido muitos os rumores em volta do nome a adotar pela versão de «calças arregaçadas» do A3 que já vimos em fotos-espia.

Afinal de contas, a Audi não usou a designação “Allroad” para identificar a variante de aspeto off road do A1, optando antes pelo nome “Citycarver”. Na altura esta opção foi justificada com o facto do A1 apenas estar disponível com duas rodas motrizes, enquanto todos os modelos Allroad têm, obrigatoriamente, tração às quatro rodas.

Seguindo a mesma lógica, caso o A3 «aventureiro» se apresente apenas com tração dianteira não seria surpreendente se adotasse a nova designação “Allstreet”, como o mais pequeno A1.

Essa hipótese ganha ainda mais «força» quando temos em conta que o modelo que foi «apanhado» nas fotos-espia é um híbrido plug-in (dá para ver a porta de carregamento atrás da roda dianteira). E na gama A3 os híbridos plug-in são todos de duas rodas motrizes, levando por isso ao uso da nova designação.

O que traz de novo a A4 Allroad?

Enquanto no A1 Allstreet as novidades se resumem ao nome, na A4 Allroad há um pouco mais de substância para enfrentar 2022, nomeadamente a adição de um novo pacote de equipamento opcional: “Black Optics Pro Package”

Desenvolvido especialmente para a A4 Allroad, este pacote de equipamento destaca-se pelos acabamentos em preto nas molduras dos vidros, nas capas dos espelhos exteriores, nas saídas de escape, nos elementos verticais da grelha dianteira ou no difusor traseiro.

A cor preta também marca presença no lettering do modelo alemão, no logótipo da marca e nas barras de tejadilho. Disponível na Alemanha por 775 euros, este nível de equipamento vê ainda juntar-se a si um conjunto de novas cores.

E por falar em novas cores, também os Audi Q7 e Q8 viram a paleta de cores reforçada para 2022. Ao mesmo tempo, receberam ainda um reforço da oferta de equipamento.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2