Notícias Em 3 anos a Lamborghini já produziu 15 mil Urus

Produção

Em 3 anos a Lamborghini já produziu 15 mil Urus

O Lamborghini Urus é o mais rápido na história da marca a atingir o marco das 15 mil unidades produzidas. Não que haja muitos a terem atingido essa marca.

Lamborghini Urus 15 mil

Desde que foi lançado, o Lamborghini Urus tem-se afirmado como o modelo mais vendido da marca e acaba de atingir um importante marco: já saiu da linha de montagem a unidade n.º 15 000.

Apresentado em 2018, o “Super SUV” da marca italiana (como a marca o denomina) tem sido uma das suas maiores fontes de rendimento, com os seus números de vendas anuais a ultrapassarem a venda combinada dos dois superdesportivos de Sant’Agata Bolognese: o Huracán e o Aventador.

Em três anos de comercialização, o sucesso do Urus traduz-se no recorde de modelo mais vendido no mais curto espaço de tempo na história da Lamborghini, alcançando agora a marca das 15 000 unidades.

VEJAM TAMBÉM: Aventador LP 780-4 Ultimae. O adeus da Lamborghini ao V12 puramente atmosférico
Lamborghini Urus

Para percebermos o quão positivo são estes valores para a marca, o Lamborghini Gallardo, do qual o Huracán é sucessor, vendeu 14 022 unidades, mas em 10 anos de comercialização.

Apesar do sucesso do Urus, ainda não é o Lamborghini mais vendido de todos os tempos. Esse título pertence, ainda, ao Huracán, mas acreditamos que será por pouco tempo.

Urus EVO

Não há tempo para grandes celebrações. Recentemente mostramos fotos-espia do Lamborghini Urus EVO, a próxima evolução do “Super SUV”, que deverá ser conhecido em 2022.

Uma renovação que deverá permitir ao Urus manter a sua forte performance comercial e que fará dele, sem dúvida, o modelo mais vendido da Lamborghini em toda a sua história.

Lamborghini Urus 15 mil

Atualmente o Lamborghini Urus está equipado com um motor 4.0 litros V8 biturbo, capaz de debitar uma potência de 650 cv e 850 Nm de binário, entregue às quatro rodas, por uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Consegue atingir os 100 km/h em escassos 3,6s e atinge os 305 km/h de velocidade máxima.

TÊM DE VER: Porque é que o recorde de velocidade do Lamborghini Urus no gelo é importante?

Números que lhe garantiram, quando foi lançado, o título de SUV mais rápido do mundo e um dos SUV mais rápidos no Nürburgring (com um tempo de 7min47s).

Lamborghini Urus
Sim, no Nürburgring

Porém, a evolução na indústria automóvel é incessante. O Bentley Bentayga Speed (W12 e 635 cv) bateu a velocidade máxima do Urus em 1 km/h, atingindo os 306 km/h, enquanto no “inferno verde”, recentemente vimos o Porsche Cayenne GT Turbo tornar-se no SUV mais rápido com um tempo de 7min38,9s.

Conseguirá o Urus EVO posicionar-se novamente no topo da hierarquia?