Notícias Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo

Salão de Genebra 2019

Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo

A Bentley levou até ao Salão de Genebra 2019 o Bentayga Speed, o mais rápido SUV do planeta. E que SUV é que ele ultrapassou? O Lamborghini Urus.

Bentley Bentayga Speed
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Entre as muitas novidades do Salão de Genebra 2019 encontra-se aquele que é o SUV mais rápido do mundo. Num autêntico “duelo de irmãos” o Bentayga Speed “roubou” o título de SUV mais rápido do planeta ao Lamborghini Urus e, para acrescentar dramatismo à história, apenas um quilómetro hora na velocidade máxima anunciada separa os dois modelos — 306 km/h contra 305 km/h.

Para garantir o título de SUV mais rápido do mundo, a Bentley partiu do Bentayga W12 e extraiu mais potência do já de si potente 6.0 W12 biturbo — os 608 cv escalaram até aos 635 cv, com o binário a manter-se nos 900 Nm.

Estes números permitem ao colosso da Bentley não só atingir os recordistas 306 km/h, como acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9s — o Lamborghini Urus faz menos, apenas 3,6s.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Bentley Bentayga Speed
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Estilo a condizer

Como não podia deixar de ser, o Bentayga Speed recebeu alguns retoques estéticos nesta transformação para “SUV recordista”. No exterior os maiores destaques são a grelha e entradas de ar com uma matriz de cor escura, as óticas dianteiras e traseiras são agora escurecidas, as jantes de 22” e ainda o spoiler traseiro único.

Bentley Bentayga Speed
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Já no interior, o luxo continua a ser palavra de ordem (como em todos os Bentley), destacando-se a nova combinação de cores no interior, a soleira da porta única e ainda a estreia do uso de Alcantara dentro de um Bentayga.

Bentley Bentayga Speed
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Continental GT Convertible?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Luxo a céu aberto. Este é o novo Bentley Continental GT Convertible