Notícias Huracán EVO. Este é o mais recente “carro de serviço” do aeroporto de Bolonha

Arranque a Frio

Huracán EVO. Este é o mais recente “carro de serviço” do aeroporto de Bolonha

Com as funções de "follow me car", o Lamborghini Huracán EVO é a mais recente aquisição do aeroporto da cidade italiana de Bolonha.

Lamborghini Huracán EVO

A presença de um Lamborghini Huracán EVO numa pista de aterragem costuma ser sinónimo de uma drag race. Contudo, no aeroporto de Bolonha o superdesportivo transalpino é presença assídua na pista de aterragem e não anda a “correr contra ninguém”.

Equipado com luzes no tejadilho, uma pintura específica e uma frase que diz, em inglês “bem-vindos a Bolonha, sigam-me no meu lindo país, Itália”, este Huracán EVO desempenha as funções de “follow me car”, os carros utilizados para “guiar” os aviões que acabam de aterrar e os ajudam a sair da pista até ao terminal.

A razão pela qual o aeroporto de Bolonha tem um superdesportivo com um V10 atmosférico com 5.2 l e 640 cv a desempenhar estas funções é muito simples: a Lamborghini e aquele aeroporto têm uma parceria (que já foi renovada por sete vezes) que leva a marca de Sant’Agata Bolognese a ceder os seus modelos para estas funções. Segundo a Lamborghini, o Huracán EVO vai estar a “trabalhar” até 7 de janeiro de 2022.

A NÃO PERDER: Abelhas, a outra “aposta” da Lamborghini

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese