Notícias SUV mais rápido do mundo. Lister LFP declara guerra ao Lamborghini Urus

Apresentação

SUV mais rápido do mundo. Lister LFP declara guerra ao Lamborghini Urus

A guerra pela velocidade já não é um exclusivo dos supercarros. Também os SUV estão cada vez mais rápidos e potentes. O Lister LFP chegou e quer reclamar o título de «SUV mais rápido do mundo».

Lister LFP

Nascida em 1954, a Lister Motor Company ganhou nome no desporto motorizado. Hoje, volvidos mais de 60 anos desde a sua fundação, esta marca britânica dedica-se à produção de modelos focados na performance, com base em modelos da Jaguar.

Foi assim que nasceu o Lister LFP

O primeiro SUV da marca inglesa tem por base o Jaguar F-Pace SVR e debitará, segundo a marca inglesa, um total de 670 cv de potência a partir de uma versão revista do conhecido bloco 5.0 litros V8 SVR.

Lister LFP

Graças a estes números, o Lister LFP anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 322 Km/h.

Números de respeito, que pretende fazer do Lister LFP o «SUV mais rápido do mundo». Isto significa bater modelos como o Lamborghini Urus.

Nem tudo é potência

Face ao Jaguar F-Pace SVR, o Lister LFP quer distinguir-se ainda mais em termos de exclusividade. O exterior recorre ao verde e amarelo (as cores típicas da Lister na competição) e o interior foi profundamente revisto para destacar-se das restantes propostas neste segmento.

 

Com lançamento previsto para as próximas semanas, o novo LFP da Lister deverá ter uma produção limitada a 250 unidades.