Notícias “Felicity Ace”. Lamborghini vai substituir os Aventador destruídos

Indústria

“Felicity Ace”. Lamborghini vai substituir os Aventador destruídos

A Lamborghini não é a única a substituir os veículos destruídos no naufrágio do "Felicity Ace". Audi, Bentley e Porsche vão fazer o mesmo.

Lamborghini Aventador Ultimae

A confirmação do regresso à produção do Lamborghini Aventador Ultimae, do qual seguiam 15 unidades a bordo do “Felicity Ace”, foi feita pelo diretor executivo da marca italiana, Stephan Winkelmann.

Segundo o executivo alemão, é complicado substituir estas unidades, tudo porque o Lamborghini Aventador já tinha deixado de ser produzido.

Contudo, Winkelmann afirmou: “juntámos esforços e felizmente conseguimos substituir esses carros, não haverá perda para os nossos clientes nos EUA devido ao naufrágio”.

A NÃO PERDER: MV Reijin. A história do «Titanic dos automóveis» que naufragou em Portugal
Felicity Ace
O “Felicity Ace” afundou-se ao largo dos Açores durante o processo de reboque com cerca de 4000 carros a bordo.

Quanto aos restantes 70 Lamborghini — a maioria eram Urus — que seguiam a bordo do navio que naufragou ao largo dos Açores, a sua substituição é mais fácil, com WInkelmann a relembrar que se tratam de modelos que ainda estão em produção.

Audi, Bentley e Porsche seguem o exemplo

Tal como a Lamborghini, também a Audi, a Bentley e a Porsche vão substituir os veículos que foram destruídos no naufrágio do “Felicity Ace”.

Começando pela Audi, a promessa de que os 1800 carros perdidos serão substituídos foi dada pelo seu diretor executivo, Markus Duesmann.

Audi RS e-tron GT
Audi RS e-tron GT.

Já no caso da Bentley, que viu desaparecer nas águas do Atlântico 189 carros, a solução para a substituição de metade destes já foi encontrada.

Já em relação aos restantes o diretor executivo da marca britânica, Adrian Hallmark revelou à Automotive News que serão substituídos no final de 2022.

Bentley Bentayga Speed
Bentley Bentayga.

Por fim, nas hostes da Porsche a perda ascende a cerca de 1100 carros, com a marca de Estugarda a revelar que já está a trabalhar na sua substituição, estando a produção das primeiras unidades prevista para breve.

Quem o confirmou foi Angus Fitton, vice-presidente de relações públicas da Porsche Cars North Americ, em declarações dadas à Associated Press no início do mês.

Porsche 911 Carrera (992)
Porsche 911.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese