Notícias Kia prepara novo logótipo. O que vem aí?

Apresentação

Kia prepara novo logótipo. O que vem aí?

Ao que parece, o logótipo da Kia vai mudar. A decisão foi confirmada pelo presidente da marca e a chegada do novo símbolo deverá ocorrer no final do ano.

Imagine by Kia

Tal como aconteceu com a Volkswagen e com a Lotus, parece que o logótipo da Kia também está prestes a ser alterado.

A confirmação foi dada pelo presidente da Kia, Park Han-wood, em declarações ao site sul-coreano Motorgraph e veio confirmar algo de que há muito se suspeitava.

Segundo Park Han-wood, o novo emblema “será similar ao usado pelo concept “Imagine by Kia”, mas com algumas diferenças”. Entretanto, sites como a Motor1 e a CarScoops revelaram uma imagem que antecipa aquele que é, provavelmente o novo logótipo da Kia.

VÊ TAMBÉM: Porque é que a Ferrari e a Porsche têm um cavalo rampante no logótipo?
Kia logótipo
Eis aquele que pode vir a ser o novo logótipo da Kia.

Face ao usado no “Imagine by Kia”, o emblema revelado surge com os cantos das letras “K” e “A” cortados. Certo parece ser o desaparecimento da oval onde assenta o nome “Kia” e que há largos anos é usada pela marca sul-coreana.

Quando chega?

Confirmada que está a mudança do logótipo da Kia, resta apenas uma questão: quando é que o vamos começar a ver nos modelos da marca sul-coreana? Ao que tudo indica, a implementação do novo logótipo deverá ocorrer em outubro.

Para já ainda se desconhece que modelo terá a “honra” de o estrear. No entanto, o mais provável é que este venha a surgir num modelo elétrico, um pouco à semelhança do que a Volkswagen fez com o seu novo logótipo, que foi apresentado no ID.3.

VÊ TAMBÉM: Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da Kia
Kia logótipo
Há muito usado pela Kia, este logótipo está, ao que parece, prestes a ser substituído.

No entanto, apesar desta confirmação, não penses que o logótipo da Kia vai ser substituído do “dia para a noite”. É que uma mudança deste género não só custa (muito) dinheiro como leva tempo, obrigando a trocar os logótipos não só nos modelos mas também nos espaços da marca, catálogos e até merchandising.

Fontes: Motor1; CarScoops; MotorgraphThe Korean Car Blog.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Opel lançou os seus primeiros modelos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do relâmpago como era o logótipo da Opel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Antes do relâmpago como era o logótipo da Opel