Notícias Estas são as primeiras imagens do novo Kia Sorento

Salão de Genebra 2020

Estas são as primeiras imagens do novo Kia Sorento

Depois de o termos visto em dois teaser, o Kia Sorento foi, finalmente, revelado. Aqui estão as primeiras imagens do SUV sul-coreano.

Kia Sorento

Há seis anos no mercado, a terceira geração do Kia Sorento prepara-se para ser rendida e as formas do seu sucessor já foram reveladas.

Depois de há duas semanas ter revelado dois teaser que antecipavam a nova geração do Sorento, a Kia decidiu que era altura de acabar com a expetativa e revelou a quarta geração do seu SUV.

Esteticamente, o novo Sorento segue a filosofia de design implementada na Kia nos últimos anos, contando com a já tradicional grelha “nariz de tigre” (é assim que a marca sul-coreana a denomina) que neste caso integra os faróis que apresentam luzes diurnas em LED.

VÊ TAMBÉM: Fomos conhecer o e-Niro e descobrimos o plano da Kia para liderar a eletrificação
Kia Sorento

Observando o seu perfil, as proporções do novo Kia Sorento são agora mais alongadas, destacando-se o capot mais comprido e o volume do habitáculo um pouco mais recuado. Para o conseguir, a Kia aumentou a distância entre eixos, o que permitiu reduzir o vão dianteiro e traseiro, e o capot cresceu consequência do recuo do pilar A em 30 mm em relação ao eixo dianteiro.

Ainda na lateral do novo Kia Sorento, há um pormenor que se destaca: a “barbatana” no pilar C, uma solução que vimos ser estreada na Proceed.

É na traseira, no entanto, onde o novo Sorento mais se demarca do antecessor, com as óticas horizontais a verem o seu lugar tomado por novas óticas verticais e bipartidas.

VÊ TAMBÉM: Uma semana ao volante do novo e exclusivamente elétrico Kia e-Soul
Kia Sorento

Por fim, no que ao interior diz respeito, apesar de as únicas imagens disponíveis serem as da versão destinada ao mercado sul-coreano já podemos ficar com uma ideia de como este será.

Destaque para o novo sistema de info-entretenimento da Kia, o UVO Connect, que passa a fazer parte do interior, assim como uma nova arquitetura. Esta abandona o esquema em “T” do predecessor, passando a ser dominada por linhas horizontais, “cortadas” apenas pelas saídas de ventilação, de orientação vertical.

Kia Sorento

Com estreia marcada para dia 3 de março no Salão de Genebra, ainda não se sabe a que motorizações é que o novo Kia Sorento vai recorrer. A única certeza é que este vai contar, pela primeira vez, com motorizações híbridas.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Kia Sportage 1.6 CRDi. A antiguidade ainda é um posto?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R