Notícias Nova era da Lotus traz consigo um novo logótipo

Logótipo

Nova era da Lotus traz consigo um novo logótipo

Quando se prepara para lançar o seu primeiro hiperdesportivo (que é, ao mesmo tempo, o seu primeiro elétrico), a Lotus revelou também um novo logótipo.

Lotus cars logótipo

Depois de largos anos de “semi-inatividade”, a Lotus parece estar a ressurgir e para além do já revelado Evija, o seu primeiro hiperdesportivo e também o seu primeiro elétrico, a marca britânica revelou um novo logótipo para entrar nesta nova era.

Atualmente nas mãos da Geely, a Lotus está a entrar numa nova fase da sua história e por isso nada melhor que um novo logótipo para o assinalar aproveitando ao mesmo tempo um acordo celebrado com o clube inglês da Premier League Norwich City Football Club.

Graças a este acordo, o novo logótipo da marca fundada por Colin Chapman vai surgir nas camisolas das equipas das camadas jovens do clube. O acordo também prevê que  o centro de treinos e a academia do clube passem a chamar-se, respetivamente, “The Lotus Training Centre” e “The Lotus Academy”.

VÊ TAMBÉM: Adeus Mondeo, Galaxy e S-Max. Olá… crossover?
Lotus logo
A evolução do logótipo da Lotus desde a sua fundação até aos dias de hoje.

O que mudou no novo logótipo

Verdade seja dita, o novo logótipo não é mais que um redesign do que existiu até agora, que por sua vez, mantinha os elementos e disposição do primeiro logótipo à altura da fundação da marca, em 1948.

O redesign passou, essencialmente, por um processo de simplificação — adeus efeitos 3D (luz e sombra), olá 2D ou “flat design”, uma solução mais simples, que melhor se adapta à necessidades digitais dos nossos dias.

A maior diferença reside no tipo de letra utilizado — passou de um tipo com serifas para um linear —, e na disposição da palavra “Lotus”, que passou a ser horizontal.

Ainda assim, o jogo de cores entre o amarelo e o famoso British Racing Green que é sinónimo da marca continua a marcar presença no novo logótipo. O chefe de marketing da Lotus, Simon Clare afirmou que a marca “Olhou de novo para o logótipo original da Lotus e relembrou a filosofia de Colin Chapman: simplificar e adicionar leveza”.

Lotus Cars logótipo
VÊ TAMBÉM: A partir de hoje há um novo Documento Único do Automóvel

A Lotus fez ainda questão de referir que está “a embarcar numa grande transformação global” afirmando que investirá numa série de novos modelos nos próximos anos para expandir o seu alcance e estabelecer-se como uma marca premium de modelos de alta performance para rivalizar com as marcas da Europa continental”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren Speedtail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre