Notícias Sabes quantos ecrãs tem o novo protótipo elétrico da Kia?

Arranque a Frio

Sabes quantos ecrãs tem o novo protótipo elétrico da Kia?

Podes não acreditar, mas um dos maiores pontos de interesse (para já) do protótipo elétrico da Kia com apresentação marcada para Genebra são os… ecrãs.

Protótipo Kia

Quando falamos acerca do interior de um carro atual, o mais comum é acabarmos por mencionar o número de ecrãs e as suas dimensões. Aliás, muitas vezes, são as próprias marcas que fazem questão de destacar o tamanho dos ecrãs que equipam os seus modelos, dando-lhes um destaque que outrora pertencia a soluções mecânicas ou estéticas.

Pois bem, ao que parece esta tendência não passou despercebida à Kia que aproveitou o Salão de Genebra para dar uma resposta bem-humorada a esta “obsessão” atual da indústria automóvel.

Para o fazer, o protótipo de uma berlina de quatro portas elétrica que a Kia vai revelar no Salão de Genebra (ainda sem nome) conta com um número anormalmente elevado de ecrãs no seu interior (imagem em destaque). Ao todo são 21 — sim, leste bem — os ecrãs que se encontram no tablier do protótipo da Kia, o maior destaque num interior, de resto, minimalista.

Até agora só foram revelados teasers, mas de acordo com a Kia este novo protótipo junta “elementos dos musculados SUV, das elegantes e atléticas berlinas e de um crossover versátil e espaçoso”, tendo sido projetado “para não se enquadrar nas categorias de veículos predefinidas da indústria automóvel”.

VÊ TAMBÉM: Kia. “Sem Diesel e carros cada vez maiores, vai ser difícil atingir as metas de CO2”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Kia Soul EV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Soul EV. Nova geração ganha autonomia e… muitos cavalos