Notícias Citroën tem um novo diretor geral para Portugal e Espanha

Mercado

Citroën tem um novo diretor geral para Portugal e Espanha

Nuno Coutinho acaba de assumir o cargo de diretor geral da Citroën para Portugal e Espanha, tomando o lugar de Nuno Marques.

Teaser do Citroën Ë-C3
Stellantis

A Citroën para Portugal e Espanha tem um novo diretor geral: Nuno Coutinho que substitui Nuno Marques.

Antes de assumir as novas funções, Nuno Coutinho era o responsável mundial de vendas e preços da DS Automobiles desde 2018.

Nuno Coutinho, diretor geral da Citroën para Portugal e Espanha
© Citroën Nuno Coutinho, diretor geral da Citroën para Portugal e Espanha

Agora como diretor geral da Citroën para Portugal e Espanha, passará a reportar hierarquicamente a Maurizio Zuares, country manager da Stellantis Ibérica.

Nuno Coutinho, 48 anos, já tem um longo currículo na indústria, tendo começado no (ex-)Groupe PSA, uma das partes que levou à formação da Stellantis. Começou por entrar na Peugeot Portugal em 2006, mas assumiria, mais tarde, várias posições nas marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles.

O novo diretor geral da Citroën para Portugal e Espanha é licenciado em Gestão pelo IESF com pós-graduações em Gestão Financeira pelo ISG e em Controlo de Gestão e Performance pelo ISCTE.

Quanto ao anterior diretor geral, Nuno Marques, vai assumir novas funções como diretor de desenvolvimento de negócios de veículos comerciais da Stellantis para a América do Norte e América do Sul.

Sabe esta resposta?
Em que tipo de teste o Citroën Xantia Activa conseguiu se destacar e ganhar muita fama?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris