Notícias Os 50 My Ami Buggy «nacionais» esgotaram em pouco mais de 3 horas

Mercado

Os 50 My Ami Buggy «nacionais» esgotaram em pouco mais de 3 horas

Só havia 50 unidades disponíveis para Portugal do Citroën My Ami Buggy e todas elas encontraram rapidamente comprador.

citroen my ami buggy frente 3/4
© Citroën

2min19s foi o tempo mais rápido em Portugal para adquirir online um dos 50 Citroën My Ami Buggy destinados ao nosso país.

No total, foram precisas apenas 3h10min para que todas as 50 unidades do My Ami Buggy fossem adquiridas, depois da abertura das vendas, no último dia 20 de junho, pelas 13h00.

Olhando para os restantes países onde o My Ami Buggy esteve disponível — França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Reino Unido, Luxemburgo —, as 800 unidades para venda online «desapareceram» em apenas 10 horas.

Mas não deviam ser 1000 unidades? Sim, é verdade. Porém, desse total, 200 unidades estão destinadas a mercados onde não há vendas online — Turquia, Marrocos e nos Departamentos e Territórios Ultramarinos Franceses —, e serão vendidos durante o verão.

Gone in 70 seconds

Havia um recorde a bater nesta segunda edição: o de venda online mais rápida. Na primeira edição (2022) esse recorde foi de 2min53s, estabelecido em França, o único mercado onde foi comercializado.

Nesta segunda edição do My Ami Buggy, o recorde acabou por ser batido várias vezes. Como já referimos, Portugal conseguiu um tempo de 2min19s, mas mesmo assim ficou muito longe do tempo mais rápido. Apenas 1min10s, o mesmo que 70 segundos, foi o tempo conseguido por um cliente espanhol.

Um tempo surpreendente, mas talvez ainda mais surpreendente foi o que aconteceu na Bélgica, onde as 65 unidades que lhe estavam destinadas «desapareceram» em apenas nove minutos! Relembramos que as 50 unidades da primeira edição, apenas vendida na França, demoraram 17min28s para esgotar.

Por falar no mercado francês, desta vez estavam-lhe destinadas 430 unidades e bastaram pouco mais que duas horas para esgotar.

Sucesso incontestável

Não deixa de surpreender o interesse gerado pelo Citroën My Ami Buggy que, relembramos, é um pequeno quadriciclo elétrico, com as limitações inerentes a este tipo de veículo.

Também nos deixámos cativar por este «mini-buggy», sobretudo após termos tido oportunidade de o conduzir. Recordem esse momento, onde o Miguel Dias dá a conhecer todos os detalhes desta versão especial do pequeno Ami:

Quando vão ser entregues?

Os 800 Citroën My Ami Buggy comprados online vão começar a ser entregues em setembro.