Notícias Indústria portuguesa de componentes a caminho do Salão de Munique

IAA Mobility 2023

Indústria portuguesa de componentes a caminho do Salão de Munique

A próxima edição do IAA Mobility em Munique vai contar com a presença de diversas empresas portuguesas ligadas à indústria de componentes.

Painel de instrumentos da Audi
© Audi

Está prestes a começar mais uma edição do Salão Automóvel de Munique (IAA Mobility). Este ano, além das novidades automóveis, Portugal vai estar representado através de várias empresas responsáveis pelo fornecimento de componentes à indústria automóvel.

A AFIA (Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel), em colaboração com a AEP (Associação Empresarial de Portugal), está a promover a participação dessas empresas naquele que é, atualmente, um dos maiores eventos nas áreas da mobilidade, sustentabilidade e tecnologia.

© AFIA

O IAA Mobility deste ano será assim o local escolhido para apresentar muitas das novidades que têm estado a ser desenvolvidas. Ao mesmo tempo que serão mostradas muitas das soluções que já se encontram em produção.

Entre os dias 4 e 8 de setembro, as empresas nacionais vão marcar presença no Hall A3 do IAA Mobility sob o tema “Experience Connected Mobility”.

O foco será direcionado para temas como a mobilidade inteligente, conectada e sustentável. Haverá, contudo, espaço para abordar as tecnologias emergentes que poderão marcar o futuro da mobilidade.

Tal como referido pela AFIA, o objetivo é mostrar o que vai mover as pessoas amanhã, dos automóveis aos microveículos, das bicicletas às novas soluções para o transporte público.

Além disso, a participação no IAA Mobility tem também a missão de dar a conhecer as capacidades e competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.

Depois das edições de 2017 e 2019 do IAA, ainda realizadas na cidade de Frankfurt, esta será a terceira vez que a AFIA e a AEP levam empresas portuguesas até à Alemanha.