Notícias Autoeuropa confirma novo modelo híbrido a partir de 2025

Indústria

Autoeuropa confirma novo modelo híbrido a partir de 2025

A partir de 2025 a Autoeuropa vai passar a produzir um novo modelo híbrido da Volkswagen, que chega ao mercado em 2026.

volkswagen autoeuropa
© Volkswagen

A Volkswagen Autoeuropa vai começar a produzir um novo modelo híbrido já a partir de 2025 e que chegará ao mercado em 2026.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, em entrevista ao jornal Público. Tendo ainda dito que este anúncio foi comunicado no última fim de semana aos 5000 trabalhadores da empresa situada em Palmela.

“O nosso plano para o futuro inclui um veículo novo, que terá o seu lançamento no final de 2025. Será um veículo que vamos produzir aqui, eletrificado. Será um híbrido e acredito que terá grandes hipóteses de ser de grande sucesso”, afirmou Thomas Hegel Gunther ao Público.

Thomas Hegel Gunther
© Autoeuropa Thomas Hegel Gunther, diretor-geral da Autoeuropa

Será a segunda geração do T-Roc? Parece que sim

Não se sabe, contudo, qual o modelo híbrido em causa. Mas ao que tudo indica será a segunda geração do Volkswagen T-Roc, que é o único modelo que a fábrica de Palmela está atualmente a produzir.

Recorde-se que há cerca de dois meses, Thomas Schäfer, diretor executivo da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, confirmou que “o T-Roc é o último novo modelo com motor de combustão na Europa que vemos no horizonte”.

Se a isto juntarmos o facto de o T-Roc estar previsto revelar uma nova geração em 2025 e que irá contar obrigatoriamente com versões eletrificadas, percebemos que o SUV se perfila como o modelo híbrido que a Volkswagen Autoeuropa vai passar a produzir.

Volkswagen Autoeuropa
© Autoeuropa

Mais investimento

Outra pista que nos mostra que este novo modelo híbrido pode mesmo ser a segunda geração do T-Roc, é o facto de Thomas Hegel Gunther ter confirmado que este “novo modelo irá substituir a produção do atual”.

A NÃO PERDER: Autoeuropa. Foi produzida a unidade 1 milhão do Volkswagen T-Roc

Para modificar as linhas de montagem será necessário “investimento novo”, revelou Thomas Hegel Gunther, que disse ainda: “Vamos investir o que for necessário e o que acharmos certo para continuar a fazer o que fazemos bem: produzir carros em Portugal”.

Segundo o Público, a produção do novo modelo vai custar 600 milhões de euros, mais 20% do que os 500 milhões de euros de investimento que tinham sido anunciados há um ano e meio para a Volkswagen Autoeuropa.

António Costa já reagiu

António Costa, o primeiro ministro de Portugal, já reagiu a esta novidade através da sua conta oficial no Twitter:

Fonte: Público