Notícias Novo Honda Civic Type R esgotou em apenas 72 horas em Portugal

Mercado

Novo Honda Civic Type R esgotou em apenas 72 horas em Portugal

O novo Honda Civic Type R acaba de ser apresentado, mas as unidades reservadas a Portugal já foram todas vendidas.

Honda Civic Type R

Bastaram 72 horas para que todos os novos Honda Civic Type R alocados a Portugal fossem vendidos.

Com chegada ao mercado português marcada apenas para o início de 2023 e numa altura que ainda nem sequer sabemos as especificações técnicas deste modelo, o novo Civic Type R não demorou muito até esgotar.

A marca japonesa, em comunicado, anunciou que foram precisos apenas três dias até que os dez exemplares inicialmente alocados a Portugal fossem comprados. Contudo, a Honda confirmou à Razão Automóvel que já recebeu mais de 20 intenções de compra deste hot hatch japonês, um número que acredita que ainda irá crescer nos próximos dias.

A NÃO PERDER: Novo Civic Type R é o mais potente de sempre. Qual a potência? A Honda não disse
Honda Civic Type R dianteira

Ainda mais potente

Revelado ao mundo há cerca de duas semanas, o novo Honda Civic Type R já se apresentou como o modelo de tração dianteira mais rápido de sempre no circuito japonês de Suzuka, mas ainda não são conhecidos os seus números.

Sabemos que virá equipado com uma evolução do motor de quatro cilindros turbo de 2,0 l da geração anterior (FK8) e que será “o mais potente de sempre”, pelo que podemos esperar uma potência e um binário superior aos 320 cv e 400 Nm que o Civic Type R anterior declarava.

Honda Civic Type R
O motor é o mesmo da anterior geração, mas está mais potente. Só não sabemos é quantos cavalos ganhou.

E para conseguir extrair mais potência a este bloco de 2.0 litros a marca japonesa começou por rever o turbo e todo o sistema de escape, além do sistema de controlo de temperatura e a caixa manual de seis velocidades também terem sido otimizados.

Mesmo desconhecendo os números derradeiros deste hot hatch, o que é certo é que este Civic Type R de nova geração será um dos modelos com maior potência específica (cavalos por litro) do segmento.

Honda Civic Type R
A caixa manual de seis velocidades continua a estar presente.

Mas enquanto não ficamos a par das performances e dos registos que este modelo é capaz de alcançar, importa dizer que a Honda Access (a divisão de acessórios da marca nipónica) já revelou a lista de acessórios oficiais para o modelo, onde se destaca a asa traseira em fibra de carbono.

E claro, porque ainda existem alguns meses a separar-nos da estreia do novo Civic Type R por estradas portuguesas, é sempre oportuno recordar o nosso ensaio mais recente ao Honda Civic Type R da geração FK8, gravado com a Serra de Montejunto como pano de fundo:

Fonte: Honda Portugal

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R