Notícias Não sabemos a potência do novo Civic Type R mas já há uma linha de acessórios

Acessórios

Não sabemos a potência do novo Civic Type R mas já há uma linha de acessórios

Os acessórios vão desde uma asa traseira em fibra de carbono a… uma buzina e destinam-se, por agora, apenas ao Honda Civic Type R japonês.

Honda Civic Type R com acessórios

Revelado recentemente, ainda não sabemos tudo o que há para saber sobre o novo Honda Civic Type R (FL5), como a sua potência e dados de performance, mas isso não foi impedimento para que a Honda Access (a divisão de acessórios da marca) desse a conhecer uma lista de acessórios para o modelo.

Por agora, estes acessórios destinam-se à versão do Civic Type R destinada ao mercado japonês.

Talvez o mais interessante deles todos é a nova asa traseira em fibra de carbono. Mais impactante visualmente do que a oferecida de série, esta permite poupar ainda 1 kg, além de garantir mais apoio aerodinâmico que a asa traseira de série.

A NÃO PERDER: Conduzimos o novo Honda Civic híbrido. Está à altura dos antecessores?

 

Ainda no exterior há a destacar as capas dos espelhos retrovisores em vermelho, cor que já encontrávamos nos logotipos da marca específicos desta versão e nas pinças de travão.

Vermelho, vermelho por todo o lado

Tal como no exterior também no interior a cor vermelha está em destaque nos acessórios propostos pela Honda Access. Por exemplo, o punho da caixa em alumínio pode ser forrado a couro vermelho.

A consola central também pode contar também com acabamentos no mesmo tipo de fibra de carbono da asa traseira que apresenta detalhes em… vermelho. Por falar em consola central, outro dos acessórios disponíveis é uma plataforma de carregamento wireless.

Além disto a Honda Access propõe ainda luzes nas portas que projetam o logotipo “Type R” no chão, iluminação ambiente em LED para as carpetes, filme protetor para a pintura e nem sequer falta uma buzina que soa como a dos (futuros) Honda Civic Type R «europeus».

Ainda sem preço, estes acessórios serão lançados em setembro. Recorde-se que o novo Honda Civic Type R chegará ao mercado europeu no início de 2023.

Até lá recordem o seu antecessor, a geração FK8:

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda