Notícias Civic Type R. «Rei» das curvas também é forte na autobahn?

Arranque a Frio

Civic Type R. «Rei» das curvas também é forte na autobahn?

Prestes a reformar-se, a atual geração do Honda Civic Type R continua a impressionar e mostra as suas capacidades também na autobahn.

Detentor de recordes em vários circuitos, a atual geração do Honda Civic Type R já tem o seu sucessor «à espreita», mas nem por isso é menos impressionante.

Já sem andar «à caça» de recordes, o hot hatch japonês foi levado até um troço sem limite de velocidade de uma autobahn pelos nossos colegas da AutoTopNL e a verdade é que deixou bem evidentes alguns dos argumentos que lhe valeram diversos elogios.

A unidade usada foi um raro Civic Type R Limited Edition (só 100 vieram para a Europa), o mais hardcore dos Civic Type R (FK8) desenvolvido com o foco de melhorar a performance em circuito.

A NÃO PERDER: Quem sai aos seus… Novo Civic Type R já bate recordes em Suzuka

Cerca de 47 kg mais leve, o Civic Type R Limited Edition continua a recorrer ao 2.0 l de quatro cilindros turbo com 320 cv e 400 Nm, um motor que neste vídeo podemos ouvir em todo o seu esplendor e que, oficialmente, lhe permite alcançar os 270 km/h de velocidade máxima.

Ao longo do vídeo vemos e ouvimos o Civic Type R em diversos testes, mas será que em algum deles o modelo nipónico aproxima-se da sua velocidade máxima? A verdade é que já o vimos a 290 km/h (no velocímetro), portanto a «fasquia» está alta.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda