Notícias Este Hyundai Elantra percorreu cerca de 1,6 milhões de quilómetros… em 5 anos

Imparável

Este Hyundai Elantra percorreu cerca de 1,6 milhões de quilómetros… em 5 anos

Percorrer pouco mais de 1,6 milhões de quilómetros não é algo que se faça todos os dias. Atingir esse marco em apenas cinco anos ainda é menos usual.

Hyundai Elantra

Por norma associamos quilometragens elevadas a carros já com alguns anos, como um Volvo P1800 ou um Mercedes-Benz 200D. No entanto, nos Estados Unidos da América há um Hyundai Elantra de 2013 que alcançou a marca de um milhão de milhas (cerca de 1,6 milhões de quilómetros).

O carro em questão é de Farrah Haines, uma distribuidora de peças de automóveis do Kansas que percorre, em média, 200 mil milhas por ano (cerca de 322 mil quilómetros). Para teres uma ideia, o condutor americano percorre por ano, em média, apenas 14 mil milhas (cerca de 23 mil quilómetros).

Graças a este enorme ritmo de acumulação de quilómetros não é de admirar que Farrah tenha alcançado a marca de um milhão de milhas em apenas 5 anos — quilometragem alcançada com o motor e transmissão originais!

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz Classe E de 2003, nacional, atinge 2 milhões de km
Hyundai Elantra
Depois de ter percorrido um milhão de milhas com o seu Hyundai Elantra a marca sul-coreana ofereceu a Farrah Haines uma moldura de matrícula dourada a assinalar o marco.

A reação da Hyundai

Quando Farrah contactou a Hyundai a informar acerca da quilometragem que o seu Elantra — imaginem um sedan com base na segunda geração do i30  — tinha alcançado, a marca até ficou algo desconfiada. Foi confirmar os números de série do motor (para confirmar que não tinha sido trocado), verificou os relatórios de diagnóstico do carro e até chegou ao ponto de verificar o histórico de revisões.

Após toda essa investigação confirmou-se, o número de quilómetros era absolutamente real.

No entanto, havia um problema. Se olhares para o odómetro (sim, esse é o nome oficial do conta quilómetros) do teu carro vais reparar que, seja ele digital ou analógico, provavelmente só tem espaço para seis algarismos. Isto significa que alcançada a marca de um milhão de milhas ou quilómetros, o odómetro voltar a ficar a zeros.

Para resolver esse problema a Hyundai criou o “The Million Mile Emblem” (um pequeno símbolo a dizer “1M”) e instalou o pequeno símbolo num novo painel de instrumentos que ofereceu a Farrah como prova da distância percorrida pelo Elantra. Agora, esse pequeno símbolo passou a estar disponível no catálogo de peças da marca sul-coreana para todos os que alcançarem a marca de um milhão de milhas, ou quilómetros.

A Hyundai ofereceu-lhe ainda uma moldura de matrícula dourada e… um novo Hyundai Elantra. De acordo com Farrah o segredo de ter conseguido percorrer tantos quilómetros com o seu Hyundai Elantra foi o facto de fazer uma manutenção regular (o óleo era trocado a cada duas semanas).

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do Hyundai Kauai Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!