Notícias GP de Portugal de Fórmula 1 em 2021? Resposta ainda esta semana

Fórmula 1

GP de Portugal de Fórmula 1 em 2021? Resposta ainda esta semana

O calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ainda tem uma data em aberto e, ao que tudo indica, esta deverá mesmo ser ocupada pelo GP de Portugal.

Imagem da Alfa Romeo Racing ORLEN

Após algumas semanas de incerteza, o GP de Portugal está cada vez mais perto de ser novamente uma realidade.

Com um total de 23 provas, o calendário do mundial de Fórmula 1 está (quase) fechado, faltando apenas definir onde se vai realizar a terceira prova, a 2 de maio, sendo que, ao que tudo indica, essa vaga deverá ser atribuída a Portugal.

Segundo o site Motorsport.com, a Comissão da Fórmula 1 terá dado “luz verde” para que o GP de Portugal ocupe a vaga deixada pelo GP do Vietnam. Isto mesmo após a situação pandémica em Portugal ter suscitado dúvidas acerca da possibilidade da realização do Grande Prémio.

A NÃO PERDER: Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1
Autódromo Internacional do Algarve
Autódromo Internacional do Algarve

No entanto, segundo o mesmo site “nos últimos dias, a F1 e os organizadores da prova estiveram em conversações para chegar a um melhor entendimento sobre a situação pandémica no país e entende-se que ambas as partes estão contentes pelo facto do evento poder ir em frente”.

O que já se sabe?

Ao que tudo indica, a atribuição da última vaga no calendário ao GP de Portugal deverá ser anunciada às equipas numa reunião entre estas e a Comissão da Fórmula 1 que se vai realizar amanhã, dia 11 de fevereiro.

Caso se confirme, este será o segundo ano consecutivo em que o Autódromo Internacional do Algarve vai receber a categoria rainha do automobilismo, ficando assim fechado um calendário que arranca a 28 de março no Bahrain e termina a 12 de dezembro no Abu Dhabi.

A influenciar este regresso do GP de Portugal ao Mundial de Fórmula 1 poderá também ter estado o facto de logo a 9 de maio se realizar a quarta prova do calendário “aqui ao lado”, em Espanha.

Para já, não há quaisquer informações acerca da possibilidade do GP de Portugal vir a contar com público nas bancadas do AIA como aconteceu no ano passado.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?