Notícias e-tron GT. «Super elétrico» da Audi chega em março e já tem preço estimado

Mercado

e-tron GT. «Super elétrico» da Audi chega em março e já tem preço estimado

e-tron GT. Um fastback de cinco portas, 100% elétrico. A gama 100% elétrica da Audi continua a crescer, depois dos SUV, é a vez do Audi e-tron GT.

Audi e-tron GT
sagmeister_potography

A ofensiva 100% elétrica da Audi continua. Depois dos SUV Audi e-tron e e-tron Sportback, a família de modelos elétricos da marca dos anéis volta a crescer. Agora, com um gran turismo 100% elétrico, o e-tron GT, que recorre a uma base técnica já nossa conhecida: a do Porsche Taycan.

Segundo a marca alemã, este é um modelo que vai “traçar uma linha muito clara em direção ao futuro da marca”. Apesar da partilha de componentes com o rival de Estugarda, todo o ADN da Audi foi colocado ao serviço deste novo membro da família e-tron.

Da grelha singleframe (que teve de ser repensada e surge mais baixa e coberta), à assinatura luminosa, todo o design é 100% Audi.

TENS DE VER: Audi e-tron GT revelado. Fica a saber tudo sobre o Taycan da Audi
Audi RS e-tron GT

Duas versões do e-tron GT

Sempre com tração integral — fruto da adoção de um motor elétrico por cada eixo — vai estar disponível em duas versões:

  • Audi e-tron GT: 476 cv (530 cv no modo boost), 640 Nm, 4,1s dos 0-100 km/h, autonomia entre 431-488km;

  • RS e-tron GT: 598 cv (646 cv no modo boost),  830 Nm, 3,3s dos 0-100 km/h, autonomia entre 429-472km.

No que diz respeito às baterias, vai contar sempre com uma bateria fornecida pela LG Chem, que oferece 85,7 kWh de capacidade útil. Poderá ser recarregado até 80% em apenas 20 minutos através de um carregador de corrente contínua de 270 kW.

Audi RS e-tron GT

Chega a Portugal em março

As primeiras unidades vão chegar a Portugal em março. O período de pré-reserva das primeiras 30 unidades começou em janeiro e têm decorrido a bom ritmo.

A Razão Automóvel sabe que os preços vão iniciar-se abaixo dos 110 000 euros para a versão Audi e-tron GT, e abaixo dos 150 000 euros para a versão mais desportiva RS e-tron GT. Ainda não há detalhes relativamente à lista de equipamento, mas tendo em consideração a restante gama, o Porsche Taycan poderá ter aqui um sério rival.

Linha de produção do Audi e-etron GT
O novo «super elétrico» da Audi é produzido na fábrica de Böllinger Höfe, ao lado do Audi R8.