Notícias Agora o MINI Cooper SE também é uma «obra de arte»

Apresentação

Agora o MINI Cooper SE também é uma «obra de arte»

A MINI continua a apostar na arte e desta vez uniu-se a quatro artistas nacionais para criar 100 unidades muito especiais do MINI Cooper SE.

MINI Cooper SE

Anunciada há uns meses, a parceria da MINI com a Vhils Studio, a Iminente e a Plataforma Underdogs acaba de dar origem a 100 unidades do MINI Cooper SE equipadas com tejadilhos que são autênticas obras de arte.

Ana Humana, André da Loba, Fidel Évora e Tamara Alves foram os artistas nacionais escolhidos pela MINI para criar quatro tejadilhos exclusivos para o Cooper SE, com 25 unidades «atribuídas» a cada obra, num total de 100 unidades.

A reserva destes tejadilhos é feita via online através da plataforma da MINI e estes podem estar presentes tanto em unidades novas como em automóveis já adquiridos.

A NÃO PERDER: Traseira do novo MINI para 2023 está irreconhecível

O preço destas «obras de arte ambulantes» ascende aos 750 euros. Além do tejadilho exclusivo, os clientes recebem ainda uma risografia igual ao tejadilho do seu carro e assinada pelo artista que a criou.

Arte urbana, uma aposta para manter

Desenvolvida sob o mote «a diversidade une-nos», os lucros desta iniciativa revertem para financiar projetos de arte urbana em Portugal. Segundo a MINI, esta aposta reflete os valores partilhados da marca e da Vhils Studio, Iminente e Plataforma Underdogs: diversidade, tolerância, igualdade, solidariedade, inclusão.

Acerca deste projeto, Pedro Faria, Brand Manager da MINI afirmou: “Com este projeto, que muito nos orgulha, materializamos esta voz, com os MINI Electric a tornarem-se veículos de arte na promoção da diversidade, e logo com um propósito social de apoio a projetos de arte urbana que nos motiva a todos”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”