Notícias Apanhado! As primeiras fotos-espia da atualização do BMW Série 3

Fotos-espia

Apanhado! As primeiras fotos-espia da atualização do BMW Série 3

Chegam-nos fotos-espia do norte da Europa que nos mostram o facelift do BMW Série 3 com um interior que esconde muitas alterações tecnológicas.

fotos-espia_BMW_Serie_3

Apresentado em 2018, no Salão Automóvel de Paris, o BMW Série 3 (G20) já se prepara para a habitual atualização de meio ciclo de vida, que deverá chegar ao mercado em novembro… do próximo ano.

A Razão Automóvel teve acesso (em exclusivo nacional) às primeiras fotos-espia do Série 3 facelift, que já foi “caçado” na Suécia, palco dos habituais testes de desenvolvimento de inverno.

Normalmente, os programas de desenvolvimento de um novo BMW contemplam um período de testes com protótipos camuflados que dura entre seis a oito meses. Como tal, e a avaliar por estas primeiras fotos-espia, que mostram um Série 3 sem qualquer alteração exterior, é expectável que a marca de Munique esteja, nesta fase, a testar apenas novos componentes, entre eles o novo painel de instrumentos digital que será herdado dos seus mais recentes modelos elétricos.

A NÃO PERDER: BMW Série 8 vai ser renovado. Primeiras fotos-espia não mostram um duplo rim XL
BMW Série 3 fotos-espia
© Razão Automóvel

E é precisamente no interior que nos vamos focar, já que estas primeiras imagens desvendam um habitáculo com várias modificações. E o facto de o tabliê estar totalmente coberto só reforça a ideia de que quando o Série 3 for atualizado, vai receber um novo quadrante digital e um novo ecrã ao centro, numa solução em tudo semelhante à que encontramos nos recém-apresentados BMW iX e i4.

VEJAM TAMBÉM: Apanhados! BMW M3 Touring e M4 Cabrio estão a caminho
BMW Série 3 fotos-espia
Um Live Cockpit estará disponível de série em todas as versões do Série 3, ao qual se irá juntar um segundo ecrã (este tátil) ao centro, sobre a consola central, ligeiramente virado para o condutor. © Razão Automóvel

Quando será apresentado?

Tudo indica que o refrescado BMW Série 3 será revelado ao mundo durante o verão do próximo ano, com a produção a arrancar durante esse período estival. As primeiras unidades deverão chegar aos concessionários da marca germânica em novembro de 2022.

Mas enquanto não são conhecidas mais informações sobre o facelift do BMW Série 3 — ou não são apanhadas mais unidades em testes! — podem sempre ver ou rever o ensaio do “tio” Guilherme Costa ao mais potente dos BMW Série 3 da atualidade, o M3 Competition (G80). Não perceberam esta provocação? Então têm mesmo de ver este ensaio…

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia elétrica anunciada do BMW iX3?