Notícias Mistério. BMW M2 sem saídas de escape “apanhado”. Que elétrico será este?

Fotos-espia

Mistério. BMW M2 sem saídas de escape “apanhado”. Que elétrico será este?

Chegam-nos novas fotos-espia do norte da Europa que nos mostram o que parece ser um BMW M2 totalmente elétrico. Mas será assim tão simples?

fotos-espia- BMW M2 elétrico

Há cerca de duas semanas mostrámos-lhe as fotos-espia do futuro BMW M2 em testes e dissemos-lhe que o M2 (G87) vai manter a receita que o Guilherme Costa tanto elogiou no teste ao BMW M2 Competition. Mas agora, chegam-nos novas fotos-espia do norte da Suécia que nos mostram um BMW M2 atual (F87), sem saídas de escape, denunciando um protótipo de testes elétrico.

Nada indica que haja planos para um M2 100% elétrico no futuro próximo da BMW M, pelo que deverá tratar-se, e ninguém parece ter dúvidas, de uma “mula de testes” para um futuro modelo 100% elétrico da marca de Munique. Mas é praticamente impossível perceber qual o modelo em causa.

A teoria de que este pode vir a ser o início do desenvolvimento de um futuro M2 movido exclusivamente a eletrões — a chegar lá mais para o final da década — é uma das que está “em cima da mesa”, uma vez que a marca da Baviera escolheu precisamente a carroçaria do BMW M2 atual (F87) para servir de “mula de testes”.

A NÃO PERDER: Novo BMW M3 Competition (G80). Este ou um Giulia Quadrifoglio?
BMW M2 EV fotos-espia
© Razão Automóvel

Mas se olharmos com mais atenção, percebemos que esta unidade de teste conta com uma gaiola de segurança no lugar dos bancos traseiros — um M2 sem bancos traseiros? Estranho… — e travões carbo-cerâmicos, o que pode antecipar um modelo elétrico bastante mais radical.

Outro dado curioso acerca deste “avistamento” está relacionado com a matrícula. É que todos os modelos de teste de novos BMW ou MINI são “caçados” com matrícula alemã, de Munique, uma vez que é nessa cidade que se centra o desenvolvimento dos novos modelos do grupo. Mas esta “mula de testes” conta com uma matrícula sueca na traseira e não apresenta qualquer placa de matrícula na dianteira.

Não faltam, por isso, detalhes capazes de nos confundir neste BMW. Mas outra coisa não seria de esperar, ou não fosse este o principal objetivo das “mulas de teste”.

Diga-nos na caixa de comentários o que acha que a marca de Munique está a preparar.

 

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia elétrica anunciada do BMW iX3?