Notícias Novo BMW M3. Nevão espanhol foi oportunidade para brincar na neve

Vídeo

Novo BMW M3. Nevão espanhol foi oportunidade para brincar na neve

A poucas semanas do lançamento do novo BMW M3, podemos ver as suas… aptidões dinâmicas sobre a neve no circuito de Jarama, perto de Madrid.

novo BMW M3

Ainda estamos a algumas semanas do início da comercialização dos novos BMW M3 e M4, mas não é impedimento para ver já as competências da nova geração do desportivo alemão a… brincar na neve?!

Bem… Em janeiro fomos invadidos por uma vaga de frio, forte o suficiente para conseguir cobrir toda a Madrid, aqui ao lado em Espanha, de neve. O mesmo aconteceu no circuito de Jarama, localizado a norte da capital espanhola, estragando os planos da BMW Espanha em  efetuar um vídeo promocional no circuito para o novo BMW M3.

Como dá para ver, a BMW Espanha não se deixou demover por causa de uns flocos de neve e um BMW M3 de tração traseira. Com o piloto espanhol José Manuel de los Milagros aos comandos do novo M3, não parece ter sido difícil encontrar um ritmo e uma pose sobre o manto branco de Jarama: andar de lado:

VÊ TAMBÉM: O que esconde o mega duplo rim dos BMW M3 e M4?

BMW M3, o que vem aí?

Já revelado ao mundo, juntamente com o irmão M4, o novo BMW M3 será lançado já no próximo mês de março. Por baixo do capô encontramos um novo seis cilindros em linha com 3,0 l de capacidade, dois turbos, capaz de debitar 480 cv às 6250 rpm e 550 Nm entre as 2650 e as 6130 rpm. A força do motor é enviada apenas para o eixo traseiro via uma caixa manual de seis velocidades.

Talvez para “brincar” na neve, o melhor teria sido esperar pelos novos M3 Competition e M4 Competition, que irão chegar mais tarde este ano.

Além de virem com mais potência e binário — 510 cv às 6250 rpm e 650 Nm entre as 2750 e as 5500 rpm —, pela primeira vez na história do M3 (e M4) terão tração às quatro rodas, o que poderia ter ajudado bastante na feitura deste vídeo. Também a caixa manual é trocada por uma caixa automática de oito velocidades e, tal como acontece nos maiores M5 e M8, terão também um modo 2WD, que é como quem diz, duas rodas motrizes.