Notícias Sucessor do Aventador foi «apanhado» no registo de patentes

Antevisão

Sucessor do Aventador foi «apanhado» no registo de patentes

O sucessor do Lamborghini Aventador só chega em março, mas no registo de patentes já vimos o próximo supercarro de Sant'Agata Bolognese.

Lamborghini Aventador sucessor vista dianteira 3/4
WIPO

Depois de termos visto o sucessor do Lamborghini Aventador em testes e com muita camuflagem, o novo supercarro italiano surgiu no site do World Intellectual Property Organization (WIPO).

Graças a esta «aparição» pudemos ter um novo vislumbre das formas do sucessor do Aventador e a julgar pelo que podemos ver, será um Lamborghini de «corpo e alma».

As linhas são angulosas como nos acostumámos nos modelos da Lamborghini e não é difícil encontrar algumas semelhanças com o Sián FKP 37, principalmente na secção dianteira e com o Centenario no difusor traseiro.

A NÃO PERDER: Lamborghini criou listas de reprodução no Spotify. Descubram porquê

De resto o hexágono continua a ser um dos motivos mais usados — vejam-se as saídas de escape, por exemplo — e o “Y” surge em destaque nos faróis dianteiros e traseiros.

E a mecânica?

Apesar do sucessor do Lamborghini Aventador já ter surgido no registo de patentes, os seus detalhes técnicos continuam envoltos em secretismo.

Ainda assim, sabemos que vai continuar fiel ao motor V12, mas não vai «resistir» à eletrificação. Tendo em conta as fotos-espia a que já tivemos acesso, tudo indica que o novo supercarro da Lamborghini será híbrido plug-in.

Isto porque, numa das fotos-espia, é possível ver o painel de instrumentos onde encontramos um ícone que mostra a autonomia conjunta a gasolina e em modo elétrico.

Se for como noutros supercarros híbridos plug-in, como o McLaren Artura ou o Ferrari 296 GTB, não é de esperar que a autonomia elétrica do sucessor do Aventador seja extensa: no caso dos exemplos mencionados é de 31 km e 25 km, respetivamente.

Já a combinação da máquina elétrica com o V12 deverá garantir uma potência máxima combinada, dizem os rumores, algures entre os 800 cv e os 900 cv, superando os 780 cv do Aventador Ultimae, o mais potente deles todos. Resta esperar por março para dissipar todas as dúvidas.

Sabe esta reposta?
Qual foi o primeiro automóvel da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini