Notícias Nova Audi A4 Avant apanhada pela primeira vez no Nürburgring

Fotos-espia

Nova Audi A4 Avant apanhada pela primeira vez no Nürburgring

Com chegada prevista para 2023, a nova geração da Audi A4 Avant foi novamente "caçada", desta vez no mítico circuito de Nürburgring.

Audi A4 Avant fotos espia
© Razão Automóvel

A nova geração da Audi A4 Avant voltou a ser “apanhada”, desta vez no mítico circuito de Nürburgring, o que nos permite antecipar que o desenvolvimento dinâmico está a ser feito a bom ritmo.

À primeira vista não é possível detetar grandes diferenças estéticas face aos protótipos da A4 Avant “caçados” anteriormente. A grande diferença está mesmo no local onde este protótipo foi avistado, o The Ring, que é sempre um marco importante no desenvolvimento de qualquer automóvel.

Nas sessões em pista os protótipos da nova geração da carrinha A4 vão ser submetidos a um grau de exigência elevado, com os engenheiros da Audi a recolherem dados cruciais que lhes vão permitir chegar à afinação final para o chassis e para a suspensão deste modelo.

A NÃO PERDER: Audi A3 Limousine 30 TFSI testado. Este ou o Sportback?
Audi A4 avant fotos espia perfil
Ao que tudo indica as dimensões serão ligeiramente superiores face à geração atual da Audi A4 Avant. © Razão Automóvel

Eletrificação em toda a linha

Olhando para este lote de fotos-espia é difícil adivinhar qual a versão da Audi A4 Avant está a ser testada, mas sabe-se que a nova geração do modelo vai contar com motorizações Diesel e a gasolina, sempre com tecnologia semi-híbrida de 48V, e com versões híbridas plug-in com uma autonomia 100% elétrica a rondar os 60 km.

A aposta na eletrificação é clara e nem mesmo a variante mais desportiva da gama, a RS 4 Avant, vai escapar: os rumores mais recentes apontam para uma mecânica híbrida com uma potência sempre superior a 500 cv.

Audi A4 avant fotos espia traseira
Os faróis traseiros ainda são temporários. © Razão Automóvel

Camuflagem esconde mudanças

Quanto à imagem exterior, não é esperada uma quebra com a atual geração do modelo. Podemos, isso sim, esperar uma evolução do desenho atual, com uma grelha dianteira Singleframe estilizada e uma assinatura luminosa mais rasgada.

LEIAM TAMBÉM: Futuros Audi RS não terão quatro cilindros mas serão híbridos

Contudo, a forte camuflagem que este protótipo ainda “veste” faz com que seja impossível confirmar essas mudanças. E isso serve para o exterior e para o habitáculo, apesar de já se saber que a nova geração do modelo vai contar com um novo ecrã multimédia central e vai estrear um painel de instrumentos 100% digital.

Audi A4 avant fotos espia traseira
© Razão Automóvel

Quando será revelada?

A apresentação da nova Audi A4 Avant vai acontecer na primavera do próximo ano, com a chegada ao mercado a ter lugar uns meses mais tarde, já no segundo semestre de 2023.

A versão Allroad, mais aventureira e de “calças arregaçadas”, também deverá fazer parte desta nova geração.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo