Notícias O que tem a Fiat em comum com a Disney há décadas?

Arranque a Frio

O que tem a Fiat em comum com a Disney há décadas?

A Fiat acaba de apresentar cinco unidades muito especiais do seu mais recente Topolino, de forma a homenagear os 100 anos da Disney.

Fiat Topolino - Giorgio Cavazzano
© Fiat

As histórias da Fiat e da Disney andam praticamente de mãos dadas há quase um século, tendo um pequeno Topolino — o primeiro 500 (1936) que recebeu a alcunha de topolino ou ratinho e, claro, o Rato Mickey — como um dos seus principais pilares.

Para assinalar os 100 anos de magia da Disney e em jeito de homenagem, a Fiat apresentou cinco modelos únicos do seu Topolino mais recente, todos com uma decoração temática única.

Quatro foram criados pelo Centro Stile da Fiat, com inspiração no mundo de Walt Disney e a quinta unidade é da autoria de Giorgio Cavazzano, um dos artistas da própria Disney.

Segundo o diretor executivo da Fiat, Olivier François, “os dois Topolinos — o ícone da Disney e o primeiro Fiat 500 — têm vindo a inspirar a arte, a street art e a moda há décadas. Têm muito mais em comum do que um nome: ADN, autenticidade, a importância de levar às pessoas simplicidade, calor e alegria. O valor de permitir que as pessoas olhem para o mundo e para o futuro com um sorriso e otimismo.”

A apresentação desta coleção decorreu na Casa 500, no último piso da antiga fábrica da Fiat do Lingotto, que também está a comemorar o seu primeiro centenário.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Fiat Cinquecento Sport só foi "Sport" em Portugal. Que nome tinha nos outros países?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)