Notícias Este Porsche 944 esteve abandonado durante demasiado tempo. Pode ser salvo?

Arranque a frio

Este Porsche 944 esteve abandonado durante demasiado tempo. Pode ser salvo?

Um Porsche 944 abandonado ao ar livre por mais de 15 anos não devia ser permitido. Este, felizmente, foi salvo de um futuro mais triste.

Porsche 944 - no reboque
© WD Detailing / YouTube

Ainda que não seja um dos modelos mais amados da Porsche, este 944 não merece ficar abandonado num campo, ao ar livre, por mais de 15 anos. No entanto, foi justamente isso que aconteceu a esta unidade.

A WD Detailing foi contactada por um ferro-velho com uma missão: tentar salvar um Porsche 944 de um futuro como sucata. Obviamente, foi aceite de imediato.

Já nas instalações da empresa e ainda antes de dar início a qualquer procedimento, o Porsche 944 parece ter começado a querer «despertar» do seu sono profundo. Os faróis escamoteáveis ainda funcionam e as jantes parecem em bom estado de conservação.

Depois de 15 anos esquecido e a «dormir» ao relento, este 944 ganhou consideráveis doses de bolor e fungos, além de um nível de degradação mais elevado como o dos pneus, por exemplo.

Apesar disto, o momento mais cativante deste vídeo é mesmo ver o tom dourado da carroçaria a surgir novamente, depois de anos escondido sob uma espessa camada de elementos da natureza.

Seguiu-se o motor e o interior, ainda que tivesse sido impossível retirar os assentos. No final, pode-se dizer que este Porsche 944 foi salvo. Missão cumprida!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.