Notícias Ford F-150 Hoonitruck de Ken Block à venda por quase 1 milhão de euros

Algum interessado?

Ford F-150 Hoonitruck de Ken Block à venda por quase 1 milhão de euros

Ken Block está a vender um dos automóveis mais radicais da sua garagem, o Hoonitruck com 923 cv de potência.

Ken-Block-Hoonitruck
LBI Limited

Ken Block, conhecido piloto norte-americano, está a desfazer-se de uma das criações mais radicais que alguma vez passaram pela sua garagem, uma Ford F-150 de 1977 totalmente modificada e a debitar mais de 900 cv de potência.

Denominada Hoonitruck, esta criação monstruosa foi a grande protagonista da Gymkhana 10 de Block e também do segundo capítulo do Climbkhana, com a montanha de Tianmen, na China, como pano de fundo.

Concebida quase desde raíz, conta com um chassis tubular em alumínio e do modelo original apenas conserva a dianteira. Destaca-se o spoiler traseiro, que surge montado na secção posterior da caixa, as cavas das rodas alargadas e claro, a pintura exclusiva.

A NÃO PERDER: Ford RS200 e dois Fiesta ST muito especiais. Os carros que Ken Block vai vender
Ken-Block-Hoonitruck
LBI Limited

No capítulo mecânico, e além da suspensão ajustável que na posição mais baixa deixa esta pick-up quase “colada” ao asfalto, salta à vista o motor V6 EcoBoost de 3.5 litros que surge debaixo do capô.

Criado pela Ford Performance, este bloco em alumínio recebeu dois turbos enormes e um novo coletor de admissão criado com recurso a tecnologia de impressão 3D. O resultado de tudo isto? 923 cv de potência e 951 Nm de binário máximo.

A gerir todo este “poder de fogo” está uma caixa sequencial de seis relações da Sadev que envia o binário para os dois eixos.

Quanto custa?

Quem quiser levar para casa esta impressionante Hoonitruck terá de desembolsar 1,1 milhões de dólares, qualquer coisa como 907 800 euros.

LEIAM TAMBÉM: Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

É uma pequena fortuna, mas o lote inclui ainda várias peças de substituição, tais como diversos elementos da carroçaria, um jogo completo de jantes, novos travões e uma nova suspensão. A somar a tudo isto, um motor V6 EcoBoost adicional, caso o outro comece a revelar sinais de “cansaço”.

Ken-Block-Hoonitruck
LBI Limited

A venda está a ser gerida pela LBI Limited, que recentemente já vendeu outros dois automóveis do piloto californiano: um Ford RS200 de 1986 e um Ford Fiesta ST RX43 de 2013.

O facto de Ken Bock ter deixado este ano de estar vinculado com a Ford, depois de um casamento de mais de 10 anos, pode ajudar a explicar esta súbita vontade de vender alguns dos seus “companheiros” de quatro rodas mais icónicos.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Ford Fiesta ST-Line 1.0 Ecoboost?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?