Arranque a Frio

Duelo de gerações: Ferrari F40 enfrenta McLaren P1

Dois ícones do mundo dos supercarros, o Ferrari F40 e o McLaren P1 protagonizaram um autêntico duelo de gerações nesta drag race.

Separados por quase três décadas, o Ferrari F40 e o McLaren P1 são os protagonistas da mais recente drag race do canal de YouTube Lovecars, um autêntico confronto geracional.

O Ferrari F40 apresenta-se com um V8 biturbo com 2.9 l capaz de debitar 478 cv às 7000 rpm e 577 Nm de binário às 4000 rpm que têm de impulsionar apenas 1235 kg, um valor não muito superior ao de um Ford Fiesta ST de 200 cv.

Já o McLaren P1 representa a evolução de que o mundo automóvel tem sido alvo, vendo o seu V8 biturbo com 3.8 l ser auxiliado por um motor elétrico, tudo para alcançar 916 cv de potência máxima combinada e um binário de 900 Nm.

Com números tão díspares, será que o F40 consegue dissimular o “peso” de 30 anos de evolução do mundo automóvel? Para que descubras deixamos-te aqui o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Oficial. Novo superdesportivo híbrido da McLaren chega em 2021

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre

Mais artigos em Notícias