Notícias Mansory volta a fazer das suas. F8XX é o “seu” Ferrari F8 Tributo

Tuning

Mansory volta a fazer das suas. F8XX é o “seu” Ferrari F8 Tributo

A Mansory voltou a "fazer das suas". Desta vez ofereceu ao Ferrari F8 Tributo não só um visual mais exuberante como mais potência. O resultado foi o F8XX.

ferrari F8XX Mansory

Depois de já ter transformado o Audi RS Q8 ou o Ford GT, a Mansory decidiu aplicar os seus conhecimentos ao Ferrari F8 Tributo e criou o F8XX.

Visualmente, como costuma ser tradição na Mansory, a sobriedade prima… pela sua ausência. Este F8 Tributo surge com uma pintura exclusiva na cor “Catania Green” com contrastantes detalhes em dourado, a mesma cor das novas jantes de 21” à frente e 22”.

O superdesportivo italiano recebeu ainda novos para-choques de corte mais agressivo com múltiplos apêndices aerodinâmicos e detalhes em fibra de carbono forjado, material que é também usado nos espelhos e nas entradas de ar laterais.

A NÃO PERDER: Oficial. O primeiro Ferrari 100% elétrico vai chegar em 2025
F8XX Mansory

Por fim, o F8XX conta ainda com um novo spoiler dianteiro, um novo e maior difusor traseiro, viu as saídas de escape mudarem de localização e — a… pièce de résistance — recebeu duas mini asas traseiras inspiradas nas usadas pelo Ferrari FXX K, uma máquina concebida especificamente para os circuitos com base no LaFerrari.

Interior e mecânica também com novidades

No interior as mudanças são mais discretas, com a Mansory a limitar-se a aplicar alguns dos seus logótipos e a trocar o couro original por couro bege com detalhes em branco.

F8XX Mansory

Quanto à mecânica, ao que parece os 721 cv e 770 Nm oferecidos de série pelo 3.9 l V8 biturbo do F8 Tributo não são suficientes para a Mansory. Por isso, a famosa preparadora aplicou os seus conhecimentos ao software de gestão do motor e o resultado foi um aumento da potência para os 893 cv e do binário para os 980 Nm.

O resultado final é uma aceleração dos 0 aos 100 km/h que é feita em 2,6s (original precisa de 2,9s) e uma velocidade máxima de 354 km/h em vez dos 340 km/h originais.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer