Notícias Oficial. O primeiro Ferrari 100% elétrico vai chegar em 2025

Antevisão

Oficial. O primeiro Ferrari 100% elétrico vai chegar em 2025

O primeiro Ferrari 100% elétrico chega em 2025 e segundo o presidente da Ferrari vai "levar a singularidade e a paixão da marca às novas gerações”.

Ferrari logo

Que um Ferrari 100% elétrico estava a ser desenvolvido já nós sabíamos. Contudo, até agora ainda não tínhamos uma data prevista de chegada — ainda não faz muito tempo assim, era a própria marca que dizia que um Ferrari elétrico só depois de 2025.

No entanto, o presidente da Ferrari, John Elkann, numa assembleia geral com os acionistas, anunciou que o primeiro Ferrari a abdicar totalmente das octanas chegará mesmo em 2025, bem antes do que as previsões apontavam.

O executivo da marca transalpina fez questão de assegurar que “Podem ter a certeza de que o carro será tudo o que sonharam que os engenheiros e designers de Maranello poderiam fazer num marco tão importante da nossa história”. Apesar da data confirmada, Elkann não revelou quaisquer detalhes acerca deste novo carro.

A NÃO PERDER: Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Ferrari SF90 Stradale
O híbrido plug-in Ferrari SF90 Stradale (o primeiro de produção em série da Ferrari) vai contar com a companhia de um modelo Ferrari 100% elétrico.

2022 será um ano atarefado

Além de ter confirmado a chegada de um modelo 100% elétrico, na mesma assembleia, o presidente da Ferrari deu a conhecer mais alguns detalhes acerca do futuro próximo da marca de Maranello.

Para começar revelou que nos próximos meses veremos chegar três novos modelos, afirmando: “2022 será um ano de lançamentos de novos produtos importantes, especialmente o Purosangue ”.

Além disto, deu ainda conta que a “procura” por um novo CEO (diretor executivo) para tomar o lugar deixado vago por Louis Camilleri, que se reformou no final do ano passado por motivos pessoais, está “bem encaminhada”.

Por fim, acerca do regresso a Le Mans em 2023 e da estratégia de eletrificação (através de híbridos plug-in) Elkann relembrou: “A aplicação dessas tecnologias no automobilismo e nos carros de estrada é uma grande oportunidade de levar a exclusividade e a paixão da Ferrari para as novas gerações”.

Fontes: Autocar, Automotive News Europe.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer