Notícias Ferrari F8 Tributo vs Tesla Model S Performance. A vingança da combustão?

Drag race

Ferrari F8 Tributo vs Tesla Model S Performance. A vingança da combustão?

Depois de ter vencido inúmeros modelos com motor de combustão, o Tesla Model S Performance teve pela frente o Ferrari F8 Tributo. Será que levou a melhor?

Ferrari 488 GTB vs Tesla Model S Performance

Nos últimos tempos juntar o Tesla Model S Performance e um qualquer modelo de combustão interna numa drag race tem sido sinónimo de um resultado: uma vitória do modelo elétrico norte-americano.

O mais recente pretendente ao trono do Tesla foi o Ferrari F8 Tributo que no vídeo que te trazemos hoje veio tentar defender a “honra” dos modelos que continuam a preferir as octanas aos eletrões na sua “dieta” — algo que vimos no passado entre o McLaren 720S e o Model P100D.

Equipado com um multipremiado V8 biturbo com 3.9 l, o F8 Tributo conta com 720 cv atingidos às 8000 rpm e 770 Nm às 3250 rpm.

VÊ TAMBÉM: Velocidade Furiosa (2001). Afinal, quem ganhou esta corrida?
Tesla Model S Ferrari F8 Tributo drag race

Estes números permitem ao modelo revelado há dois anos em Genebra alcançar os 100 km/h em 2,9s, os 200 km/h em 7,8s e os 340 km/h de velocidade máxima. Mas será suficiente para bater o seu rival elétrico?

Os números do Model S Performance

Apesar de não parecer à primeira vista fruto do visual discreto e até familiar, o Tesla Model S Performance apresenta números capazes de impor respeito até aos modelos da casa de Maranello.

Afinal de contas, o modelo da marca de Elon Musk apresenta-se com dois motores elétricos que debitam 825 cv e 1300 Nm. De salientar que esta unidade é a mais recente Raven, tendo por isso um motor dianteiro mais potente (proveniente do Model 3), uma suspensão adaptativa, e a atualização “Cheetah Stance” para arranques ainda mais eficazes.

Posto isto, será que o Ferrari F8 Tributo consegue fazer justiça aos motores de combustão? Ou irá o Tesla Model S Performance juntar mais uma vitória em drag race ao seu já longo palmarés? Para que descubras deixamos-te aqui o vídeo:

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da versão híbrida plug-in do Jaguar E-PACE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar E-PACE renovado e eletrificado. Todos os preços para Portugal