Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Tuning

Darias 288 888 euros por este Audi RS Q8 da Mansory?

Além de um visual (muito) mais vistoso, o Audi RS Q8 da Mansory conta com mais potência que a versão de série e um preço a condizer.

Conhecida pelas suas arrojadas (e nem sempre de bom gosto) transformações, a Mansory voltou a “atacar”, intervindo agora num Audi RS Q8, com uma série de alterações estéticas, mecânicas e dinâmicas, pelo qual a famosa empresa de tuning está a pedir uns impressionantes 288 888 euros — o preço que vemos no mobile.de.

Esteticamente este destaca-se face ao já de si agressivo e desportivo RS Q8 pela adição de diversos elementos em fibra de carbono. Entre estes destacam-se a moldura da grelha dianteira, o splitter ou os alargadores das cavas das rodas.

Ainda no exterior, o Audi RS Q8 da Mansory conta com umas enormes jantes de (até) 24” e com uma pintura preta com detalhes em vermelho que asseguram que este RS Q8 segue na senda das habitualmente vistosas (e algo controversas) transformações da Mansory.

VÊ TAMBÉM: Adeus, Fórmula E. Audi aposta no Dakar em 2022 e vai regressar a Le Mans
Audi RS Q8 Mansory

Mais potente, é claro

Para a Mansory os 600 cv e 800 Nm debitados pelo V8 com 4.0 l de capacidade não são suficientes e por isso mesmo a preparadora alemã ofereceu-lhe uma ECU reprogramada e um novo sistema de escape.

O resultado final são 780 cv de potência e 1000 Nm de binário, números que permitem ao Audi RS Q8 da Mansory alcançar os 100 km/h em apenas 3,3s (menos 0,5s que o modelo de série) e atingir os 320 km/h de velocidade máxima (o modelo original fica-se pelos 305 km/h).

Audi RS Q8 Mansory
Também no interior a Mansory recorreu (muito) à fibra de carbono.
VÊ TAMBÉM: Tuning. Isto é o que significa dedicação à causa (ou talvez não)

Mais potência e distinção é o que o Audi RS Q8 da Mansory oferece. Mas serão suficientes para justificar os 288 888 mil euros por ele pedidos — mais de 100 mil euros de diferença para um RS Q8 de série em Portugal, e mais do dobro para um RS Q8 na Alemanha?

Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender. Os primórdios do tuning

Mais artigos em Notícias