Notícias Almada Extreme Sprint é já este fim de semana. Todos os horários

Eventos

Almada Extreme Sprint é já este fim de semana. Todos os horários

A quinta edição do Almada Extreme Sprint vai realizar-se já no próximo fim de semana nos antigos terrenos da Lisnave e tem entrada livre.

Mitsubishi Lancer Evolution de Rui Madeira
© LUIS DUARTE

A edição deste ano do Almada Extreme Sprint é já no próximo fim de semana — 8 e 9 de julho —, e promete muita emoção, num evento totalmente dedicado aos campeões de Ralis de Almada.

Na edição deste ano estarão presentes quase 80 equipas e máquinas, que serão divididas em três categorias: Sprint, Regularidade e Revival. As primeiras duas são competitivas, enquanto a última, será mais de exibição.

Almada Extreme Sprint edição 2022
© Almada Extreme Sprint (Facebook)

Entre os pilotos participantes na categoria Revival, contem com a presença de José Grosso, Rui Madeira ou Eduardo Ávila.

A categoria Regularidade é aquela que contará com mais participantes, 36 no total, destacando-se os pilotos Ivo Tavares, Jorge Antunes, Nuno Veiga, Rui Viana e os elétricos de Nuno Serrano e de Eduardo Carpinteiro Albino (campeão em título do Campeonato Portugal de Novas Energias).

A categoria Sprint conta com 35 participantes e engloba ainda os Clássicos. Entre os pilotos encontramos nomes como o de Márcio Marreiros (Skoda Fabia RC2), Pedro Leone (Ford Escort RS Cosworth) e José Carlos Magalhães.

Não faltam também jovens pilotos como Diogo Mil Homens, João Rodrigues, Gonçalo Boaventura e Rafael Rêgo de apenas 17 anos.

Programa

As portas abrem às 14h00 de sábado (8 de julho), com a receção das equipas, verificações e reconhecimento do percurso.

No domingo (9 de julho), as portas abrem ao público logo a partir das 8h30, com a ação a ter início às 9h15 com os treinos da categoria Regularidade. O programa completo na imagem abaixo:

Programa Almada Extreme Sprint 2023
© Almada Extreme Sprint Programa Almada Extreme Sprint 2023

O Almada Extreme Sprint 2023 tem entrada gratuita e vai realizar-se nos terrenos da antiga Lisnave, um cenário que já protagonizou um vídeo premiado da Razão Automóvel:

https://youtu.be/4KsXlhd09BE

Referir ainda que no dia anterior ao da competição, será realizada uma ação de solidariedade promovida pela “Help Who Helps” e pelo piloto Fernando R. Silva no seu Porsche 911 GT3, em parceria com a Associação Acreditar. Uma ação que promete proporcionar momentos de pura adrenalina a algumas crianças.

Na área reservada às boxes poderão encontrar ainda expositores, comércio local e produtos regionais em colaboração com o MUDA (mercado urbano de Almada).