Notícias Prova superada? CUPRA Formentor e Polestar 2 testados pelo Euro NCAP

Segurança Rodoviária

Prova superada? CUPRA Formentor e Polestar 2 testados pelo Euro NCAP

Renault Arkana e Lexus UX 300e também foram adicionados à lista de automóveis testados pelo Euro NCAP, alcançando uma classificação de cinco estrelas.

CUPRA Formentor

Os resultados da primeira ronda de testes de 2021 do Euro NCAP foram muito positivos, com o Polestar 2 e o CUPRA Formentor a alcançarem a classificação máxima de cinco estrelas.

O Renault Arkana e o Lexus UX 300e também foram adicionados à lista de automóveis avaliados, uma vez que derivam diretamente de dois modelos testados em 2019.

Quer na proteção dos ocupantes adultos quer ao nível dos ocupantes infantis, apenas um ponto divide o Polestar 2 e o CUPRA Formentor, com o modelo sueco, produzido na fábrica da Geely, em Luqiao, na China, a destacar-se na categoria de proteção de pedestres, com uma nota de 80%.

VÊ TAMBÉM: Euro NCAP avalia sistemas de condução assistida. Podemos confiar neles?

O CUPRA Formentor conseguiu a nota mais alta do teste, alcançando uma avaliação de 93% na categoria de proteção de ocupantes adultos. Por outro lado, o primeiro modelo feito de raíz pela jovem marca de Martorell também alcançou a pior nota deste duplo teste na proteção de pedestres e ciclistas, registando uma marca de 68% .

“Passou cerca de um ano desde que o Covid-19 se tornou uma pandemia global e a indústria automóvel teve 12 meses difíceis. As vendas caíram e os fabricantes estão a ter que encontrar maneiras de cortar custos e maximizar os lucros. O Euro NCAP está aqui para garantir que a segurança não fica comprometida, e é gratificante que essas duas marcas a coloquem no topo das suas agendas. Até agora, a segurança é central para as estratégias dos fabricantes e eles sabem que é uma área em que os consumidores não aceitarão uma queda nos padrões. ”

Michiel van Ratingen, secretário-geral da Euro NCAP

O Renault Arkana apresenta uma estrutura em tudo idêntica ao do Renault Captur testado pelo Euro NCAP em 2019 e conta com o mesmo equipamento de segurança. Assim, a entidade que está encarregue de avaliar o desempenho dos automóveis novos colocados à venda na Europa resolveu atribuir-lhe as mesmas cinco estrelas alcançadas pelo Captur.

Lexus UX
Lexus UX

Quanto ao Lexus UX 300e, foi integrado como a versão totalmente elétrica do Lexus UX híbrido avaliado em 2019, passando igualmente a contar com uma classificação de cinco estrelas.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bateria do novo Volvo C40 Recharge?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

C40 Recharge. Apenas 100% elétrico e só pode ser comprado online