Notícias McLaren Senna enfrenta 720S num duelo de família

Drag race

McLaren Senna enfrenta 720S num duelo de família

Como que um tira-teimas familiar, o McLaren Senna enfrentou o McLaren 720S numa drag race para descobrir qual dos dois é o mais rápido.

Drag race McLaren

Presença habitual nas drag race que aqui te trazemos, os modelos da McLaren raramente são colocados frente a frente (ainda assim há exceções). Ora, para mudar esse paradigma, hoje trazemos-te uma drag race que opõe o McLaren Senna ao seu irmão menos exclusivo, o McLaren 720S.

Membro da Ultimate Series da McLaren e limitado a 500 unidades, o Senna homenageia o icónico piloto brasileiro Ayrton Senna que, aos comandos dos monolugares da marca de Woking, subiu ao Olimpo da Fórmula 1.

Com um 4.0 l, V8, biturbo que mais não é do que uma variação do motor usado pelo seu rival de ocasião, o McLaren Senna oferece 800 cv e 800 Nm que são enviados às rodas traseiras e permitem impulsionar os seus 1198 kg (a seco) até aos 100 km/h em meros 2,8s e até aos 340 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Oficial. Novo superdesportivo híbrido da McLaren chega em 2021

O McLaren 720S

Habitué nas drag race, o McLaren 720S costuma, normalmente, sair vencedor deste tipo de corridas.

Para tal, o 720S tem-se valido dos 720 cv e 770 Nm debitados pelo V8 de 4.0 l que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,9s e alcançar e os 341 km/h. Quanto ao peso (a seco), esse fixa-se nos 1283 kg.

Apresentados os números dos dois concorrentes e tendo em conta a semelhança entre os valores de prestações apresentados pelo McLaren Senna e pelo 720S, deixamos-te a questão: qual é que achas que será mais rápido? Para que possas descobrir aqui fica o vídeo deste duelo entre “irmãos”.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do McLaren Speedtail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre