Notícias Este Mazda RX-7 é a melhor forma de aqueceres neste inverno

Arranque a Frio

Este Mazda RX-7 é a melhor forma de aqueceres neste inverno

O Mazda RX-7 é um ícone da indústria automóvel. Mas este exemplar que te mostramos hoje tem muito pouco de original.

Mazda RX-7

Pode não parecer, mas foi há 40 anos que foi lançado o primeiro Mazda RX-7. Ao todo foram três as gerações de desportivos que recorreram a um motor rotativo para animar todos aqueles que tiveram a oportunidade de os conduzir.

O exemplar que surge neste vídeo que te trazemos hoje pertence à última geração, a FD. De série o último dos RX-7 contava com uma versão sobrealimentada do motor Wankel e debitava 280 cv, que lhe permitiam alcançar os 100 km/h em apenas 5,0s.

No entanto, muitos dos fãs do icónico modelo japonês consideram esse valor demasiado baixo, sendo que por isso não foram poucas as vezes em que se dedicaram a alterá-lo. Um desses exemplos é o deste RX-7, que de acordo com o homem que filmou o vídeo, Rob Dahm, está equipado com um motor de quatro rotores com um turbo de grandes dimensões.

Para além das alterações mecânicas este RX-7 muito especial recebeu ainda um enorme spoiler, um difusor e um roll-bar, entre outras alterações. Ora diz-nos lá se este RX-7 não é uma ótima alternativa a uma lareira este inverno.

VÊ TAMBÉM: Vê este camião russo bater um Porsche Cayman numa drag race!

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mazda CX-3 1.5 SKYACTIV-D 2WD?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda CX-3 1.5 SKYACTIV-D 2WD. Contra factos…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mazda CX-3 1.5 SKYACTIV-D 2WD. Contra factos…