Notícias CUPRA quer ser uma marca 100% elétrica até 2030

Antevisão

CUPRA quer ser uma marca 100% elétrica até 2030

Além de apresentar o protótipo elétrico UrbanRebel Concept, a CUPRA anunciou que vai tornar-se uma marca 100% elétrica até 2030.

CUPRA UrbanRebel

A CUPRA está presente no Salão de Munique de 2021 com o UrbanRebel Concept, um protótipo que antecipa um modelo urbano elétrico a lançar em 2025, e confirmou em simultâneo que pretende transformar-se numa marca 100% elétrica até 2030.

Foi durante o evento de pré-inauguração da nova City Garage da CUPRA, em Munique, que Wayne Griffiths, diretor geral da marca espanhola, detalhou os objetivos e apontou o caminho para a eletrificação de toda a gama.

“Temos a ambição de nos convertermos numa marca totalmente elétrica até 2030”, disse Griffiths, que recordou que a CUPRA está a lançar o Born este ano, que será o seu primeiro modelo 100% elétrico, e vai revelar o Tavascan — o segundo movido exclusivamente a eletrões — em 2024.

A NÃO PERDER: Tavascan Extreme E Concept. A preparar a chegada para o CUPRA Tavascan em 2024
CUPRA Wayne Griffiths
Wayne Griffiths, diretor geral da CUPRA

Griffiths, que admitiu que o futuro veículo elétrico urbano a lançar em 2025 será um pilar estratégico da CUPRA, adiantou ainda que a marca espanhola vai “acompanhar de perto a aceitação dos veículos elétricos pelos clientes e o desenvolvimento das infraestruturas na Europa”.

CUPRA continua a crescer

Desde o lançamento, há três anos, a CUPRA já vendeu mais de 100 000 automóveis, números que Griffiths não ignorou durante este evento, onde explicou que a marca espanhola continua a crescer acima das previsões iniciais.

cupra city garage

Para isso muito contribui o sucesso do Formentor, que corresponde a dois terços das vendas da CUPRA entre janeiro e agosto deste ano, período em que a jovem marca espanhola registou um crescimento de três dígitos face ao período homólogo de 2020.

LEIAM TAMBÉM: Pedro Fondevilla, diretor geral da CUPRA Portugal. “Não somos uma marca de modelos partilhados”

City Garage no “coração” de Munique

Localizada bem no centro da cidade de Munique, o novo espaço CUPRA — City Garage — conta com nove montras em vidro e está totalmente dedicado à fabricante catalã.

cupra city garage

Situada num edifício icónico da Odeonsplatz, a nova City Garage respeita os traços arquitetónicos do prédio mas junta-lhe muitos elementos característicos de design, ao mesmo tempo que se inspira na cidade onde está inserida, Munique.

Depois de abrir uma City Garage na Cidade do México, em Hamburgo, em Munique e em Milão, Griffiths já confirmou novos espaços que vão inaugurar em breve: Madrid, Lisboa, Berlim e Roterdão. Em 2022 está previsto um novo espaço em Sydney.

Sabe esta resposta?
Em que ano o SEAT Toledo venceu pela primeira vez o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Toledo. Vencedor do troféu Carro do Ano 2000 em Portugal