Notícias Aston Martin Vantage com o 911 Turbo S “na mira”? Parece que sim

Fotos-espia

Aston Martin Vantage com o 911 Turbo S “na mira”? Parece que sim

O Aston Martin Vantage parece estar prestes a receber uma versão mais desportiva para rivalizar com o Porsche 911 Turbo S e um V12 pode estar a caminho.

Fotos-espia Aston Martin Vantage
© Razão Automóvel

Com um V8 capaz de debitar 510 cv e 685 Nm, o Aston Martin Vantage está longe de poder ser considerado submotorizado. Contudo, no “campeonato” onde este joga, a concorrência é muito feroz e rivais como o Porsche 911 Turbo S com os seus 650 cv vão obrigar o desportivo a “evoluir”.

Prova disso são as fotos-espia a que tivemos acesso em exclusivo nacional, onde vemos em testes no circuito de Nürburgring um protótipo de um Vantage modificado e de aparência bem mais agressiva, pelo menos a julgar pelas diferenças que nele conseguimos detetar.

Para começar, a abundante camuflagem no capô parece “esconder” novas saídas de ar. Além disso, a típica grelha da marca parece ser ainda mais proeminente, assim como o spoiler, que a delimita por baixo.

A NÃO PERDER: Vendas da Aston Martin quadriplicaram no primeiro semestre. Adivinhem o culpado
fotos-espia_Aston Martin Vantage mule 12
© Razão Automóvel

Recuando mais um pouco são os guarda-lamas alargados e a dupla saída de escape central que denunciam este Aston Martin Vantage “vitaminado” que pode estar a esconder uma surpresa por baixo do seu longo capô.

V12 a caminho?

Apesar de estas fotos-espia praticamente confirmarem que a Aston Martin está a preparar algo “especial” com base no Vantage, fica ainda por saber que motor o equipará.

Se, por um lado, sabemos que o 4.0 V8 da AMG que o equipa tem ainda muita margem de progressão – nos modelos da marca alemã ultrapassam os 600 cv -, são vários os rumores que este Vantage musculado poderá receber um V12.

Não seria a primeira vez que um V12 agraciaria o compartimento do motor do Vantage: era a versão mais desejada da anterior geração do desportivo britânico.

Embora ainda não exista qualquer confirmação oficial por parte da marca britânica, caso tal se confirme, este deverá ser o mesmo V12 dos DB11 e DBS Superleggera ou do V12 Speedster.

Ou seja, este Aston Martin Vantage poderá contar com um 5.2 V12 capaz de debitar perto de 700 cv (725 cv no DBS Superleggera, por exemplo), números mais do que suficientes para fazer com que o modelo britânico seja capaz de se bater com “à vontade” com o Porsche 911 Turbo S.

LEIAM TAMBÉM: Aston Martin Valkyrie Spider. Agora é mais fácil ouvir o V12 gritar às 11 000 rpm

Com a renovação do Aston Martin Vantage prevista para 2022/2023, não nos admirávamos se esta versão mais desportiva, que parece estar já numa fase avançada de desenvolvimento, fosse revelada nessa ocasião.

Sabe esta resposta?
Qual a marca por trás do V8 biturbo do Aston Martin Valhalla?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin Valhalla. 950 cv híbridos com “coração” AMG