Notícias Mais de 800 cv? O primeiro Mercedes-AMG GT híbrido mostra a face

Antevisão

Mais de 800 cv? O primeiro Mercedes-AMG GT híbrido mostra a face

Muito provavelmente será designado de Mercedes-AMG GT 73 4 portas e o novo modelo será revelado já no próximo dia 1 de setembro com uma mecânica híbrida.

mercedes-amg-gt73e

Depois de há uns meses o termos visto ainda camuflado num conjunto de imagens oficiais, o modelo que deverá ser conhecido como Mercedes-AMG GT 73 4 portas teve agora direito a um teaser oficial.

Com revelação marcada para 1 de setembro, este será o primeiro híbrido da Mercedes-AMG, com presença garantida no Salão de Munique que se realiza entre 7 e 12 de setembro.

Para já, ainda pouco pudemos ver do novo modelo híbrido que receberá o “selo” E PERFORMANCE. No teaser revelado na conta de Instagram da Mercedes-AMG, apenas temos um vislumbre da dianteira do modelo, que é bastante semelhante à do GT 63 S 4 portas, com exceção das entradas de ar no para-choques dianteiro.

Já na descrição, a marca alemã limitou-se a colocar a data da apresentação e a frase “The calm before the roar” (a calma antes do rugido) enquanto uma das tags “denuncia” que este se trata do primeiro híbrido da casa de Affalterbach.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG A 45 S ou Audi RS 3: qual o derradeiro “mega hatch”?

O que esperar?

Ainda sem uma designação oficial, o mais provável é que o novo Mercedes-AMG GT 4 portas híbrido venha a ser conhecido como GT 73 4 portas ou GT 73e 4 portas.

Ficará, hierarquicamente, acima do Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ 4 portas e vai recorrer na mesma ao já conhecido bloco V8 biturbo de 4.0 litros da Mercedes-AMG, mas passará a ficar associado a um motor elétrico, estando as previsões da potência máxima combinada a apontar para um valor superior a 800 cv.

Mercedes-AMG GT 73
Mercedes-AMG GT 73

Além do seu primeiro híbrido, a Mercedes-AMG deverá também aproveitar o Salão de Munique para revelar o seu primeiro modelo 100% elétrico, modelo esse que se baseia no novíssimo EQS, como parecem confirmar as fotos-espia que vos trouxemos há uns tempos, nas quais um protótipo do EQS em testes apresentava vários elementos (rodas e travões) majorados em relação ao EQS que conhecemos.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mercedes-Benz CLA Shooting Brake híbrida plug-in?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake híbrida plug-in testada. A versão ideal?