Notícias Obsessão? Anda a comprar um a dois Toyota Land Cruiser por mês

Arranque a Frio

Obsessão? Anda a comprar um a dois Toyota Land Cruiser por mês

Imagina um dia ter na sua garagem um Toyota Land Cruiser? Chad Nasir vai mais longe: já são mais de 20 na sua coleção.

Land Cruiser Coleção
© chadmfive

Chad Nasir é libanês, mas depois de se ter mudado para o estado do Michigan, nos EUA, prometeu a si mesmo ter um Toyota Land Cruiser. Porquê o fascínio pelo todo o terreno japonês?

Na Líbia, onde cresceu, os Land Cruiser são considerados veículos de alto status, onde apenas pessoas com rendimentos elevados os conseguem adquirir.

Assim, depois de se mudar para os EUA, este (agora) colecionador, assim que teve as condições financeiras para o comprar, não se ficou apenas por um.

Em apenas 15 meses, adquiriu 24 Toyota Land Cruiser — tem comprado um a dois por mês — e não pretende parar tão cedo.

Para mais, o curioso é que a larga maioria dos Land Cruiser que possui na sua coleção são importados do Médio Oriente e todos têm caixa de velocidades manual.

Na coleção predominam os Toyota Land Cruiser HDJ 80, mas conta com dois exemplares do Land Cruiser 70, incluindo uma pick-up importada da Arábia Saudita.

Chad Nasir adquiriu um armazém para os guardar e manter. A sua coleção promete crescer brevemente com mais três exemplares: um proveniente do Qatar, outro do Iémen e outro de Omã.

Fonte: Road & Track


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o pequeno coupé Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?