Notícias A vida de Enzo Ferrari dava um filme e já podem ver o primeiro trailer

Cinema

A vida de Enzo Ferrari dava um filme e já podem ver o primeiro trailer

O primeiro teaser trailer do filme "Ferrari" leva-nos até ao final dos anos 50, numa das piores fases da vida de Enzo Ferrari.

Ferrari Movie Teaser Trailer
© YouTube

Uma das muitas histórias em torno da vida de Enzo Ferrari deverá chegar às salas de cinema ainda este ano. Para vestir o papel de Il Commendatore foi escolhido o ator Adam Driver. Já para o de Laura, a sua esposa, a seleção recaiu em Penélope Cruz.

Escrito por Troy Kennedy Martin e inspirado no livro de Brock Yates, “Ferrari” retrata um dos momentos mais complicados do fundador de uma das marcas de automóveis mais conhecidas do planeta.

Acaba de ser divulgado o primeiro teaser trailer e, spoiler alert, inclui diversos automóveis vermelhos e um som apaixonante.

O enredo decorre no verão de 1957, longe do «circo» da Fórmula 1. Dez anos depois de ter aberto a sua empresa, Enzo Ferrari está a passar por uma complicada situação financeira e uma iminente situação de falência.

O filme não podia também deixar de retratar a vida pessoal de Enzo, como o seu casamento com Laura e a perda do filho Dino, e a relação extraconjugal com Lina Lardi da qual nasceu Piero Ferrari, o seu outro filho.

Ao mesmo tempo, Enzo Ferrari concentra-se na participação de uma corrida de elevada importância, que poderá mudar o futuro da empresa. Ao longo de 1000 milhas de estradas italianas, este filme é também uma viagem pela histórica Mille Miglia.

Elenco de peso

Além de Adam Driver e Penélope Cruz, “Ferrari” conta ainda com atores como Shailene Woodley (Lina Lardi), Sarah Gordon (Linda Christian), Gabriel Leone (Fon De Portago), Jack O’Connell (Petter Collins) e Patrick Dempsey (Piero Taruffi).

A realização ficou a cargo de Michael Mann, que já conta com títulos como “The Insider”, “Collateral” ou “O Último dos Moicanos”.

A estreia do filme “Ferrari” em Portugal está prevista para o dia 4 de janeiro de 2024.