Notícias Nissan GT-R do filme “Gran Turismo” procura novo dono. Quem dá mais?

Arranque a Frio

Nissan GT-R do filme “Gran Turismo” procura novo dono. Quem dá mais?

O Nissan GT-R Nismo GT3 usado nas filmagens do filme "Gran Turismo" prepara-se para ir a leilão pouco tempo depois da estreia do filme.

Nissan GT-R Nismo GT3 filme Gran Turismo perfil
© Silverstone Auctions

O filme “Gran Turismo” está cada vez mais perto da estreia e à boleia disso, o Nissan GT-R usado nas gravações prepara-se para ir a leilão.

Sim, isso mesmo. O Nissan GT-R Nismo GT3 usado nas filmagens do “Gran Turismo”, e que atualmente pertence a Darren Cox, criador da GT Academy (no filme é interpretado por Orlando Bloom), procura um novo dono.

Este GT-R começou a sua «carreira» como um carro de competição da Nissan Europe e participou em provas como as 24 Horas de Nürburgring, onde acabou em 9.º da geral.

Reformado das corridas, foi usado no material de promoção da própria GT Academy e do filme “Gran Turismo”, que retrata a história de Jann Mardenborough, piloto que começou a sua carreira com uma vitória na Nissan GT Academy, onde derrotou 90 mil adversários.

Vejam o trailer:

Agora, vai a leilão no próximo dia 25 de agosto, duas semanas depois da estreia do filme (dia 11 de agosto), pela mão da Silverstone Auctions.

A leiloeira estima que será vendido por valores entre as 225 000 libras e as 275 000 libras, qualquer coisa como entre 262 000 euros e 320 000 euros.

Não temos dúvidas de que não vão faltar interessados a este Nissan GT-R. Afinal, Gran Turismo é uma das sagas de videojogos mais populares de sempre.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.