Notícias Opel revela “canivete suíço” dos elétricos, um carregador universal

Elétricos

Opel revela “canivete suíço” dos elétricos, um carregador universal

Compatível com os elétricos da Opel e com o Grandland X PHEV, este carregador universal reúne as funções dos cabos “Modo 2” e “Modo 3” num único dispositivo.

Carregador universal Opel

Descrito pela própria marca como um sendo “canivete suíço”, o novo carregador universal da Opel promete facilitar os carregamentos dos modelos elétricos (e eletrificados) da sua gama.

Compatível com os Opel Mokka-e, Corsa-e, Zafira-e Life, Vivaro-e e ainda o híbrido plug-in Grandland X, este carregador custa 1400 euros.

Face aos restantes tem como grande novidade o facto de concentrar num só dispositivo as funções dos cabos “Modo 2” e “Modo 3” com vários adaptadores num só dispositivo.

A NÃO PERDER: Opel Manta regressa como “restomod” e 100% elétrico

Como funciona?

Na prática este carregador universal funciona como aqueles que compramos para os telemóveis ou computadores, tendo três tipos de ficha/adaptadores diferentes consoante o local onde carregamos.

Desta forma, temos uma ficha “normal”, idêntica à de qualquer eletrodoméstico, para carregar em casa; uma ficha “industrial” (CEE-16) para carregamentos mais rápidos e ainda uma ficha do tipo 2, usada normalmente nas wallbox domésticas.

Por falar nas wallbox, a Opel estabeleceu em Portugal uma parceria com a empresa especializada GIC para oferecer apoio técnico aos clientes que queiram instalar este tipo de dispositivo em casa.

VEJA TAMBÉM: Novo Opel Astra chega em 2022 e já foi apanhado em fotos-espia

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento