Notícias Vem aí uma versão desportiva do Mokka-e. Mas não traz mais potência

Antevisão

Vem aí uma versão desportiva do Mokka-e. Mas não traz mais potência

Tudo aponta para que o novo Opel Mokka-e venha a contar com uma variante desportiva. Poderá significar o regresso da designação OPC, mas não trará mais potência.

Opel Mokka-e

Ausente da gama da Opel há já alguns anos, a sigla OPC pode regressar tão cedo como 2022. O escolhido para a trazer de volta? O Opel Mokka-e.

A confirmação foi feita por Stephen Norman, diretor administrativo da Vauxhall (a irmã britânica da Opel) em declarações à AutoExpress, com este a afirmar: “vamos lançar o Mokka VXR (Mokka OPC no resto da Europa) no início de 2022 e vai ter um motor elétrico”.

O mais curioso é o facto de esta versão de maior performance não vir com mais potência, tendo em conta as palavras de Stephen Norman: “Se está a perguntar sobre velocidade máxima e aceleração, temos mais do que o suficiente. Mas podemos melhorar a performance de outras maneiras”.

VÊ TAMBÉM: Opel Monza. De coupé de topo no passado a SUV elétrico no futuro?
Opel Mokka-e
O Mokka-e vai ser o modelo responsável pelo regresso da sigla OPC à Opel.

O que esperar?

Tendo em conta as declarações do diretor administrativo da Vauxhall, o mais provável é que o futuro Opel Mokka-e OPC venha a oferecer, assim, os mesmos 136 cv e 260 Nm do Mokka-e que já conhecemos. Valores extraídos de um motor elétrico dianteiro, alimentado por uma bateria com 50 kWh de capacidade que permite, no caso do Mokka-e em comercialização, 320 km de autonomia.

Posto isto, como extrair maior performance? As diferenças entre os dois Mokka-e, regular e OPC, terão de se concentrar ao nível do chassis — suspensão, rodas e travagem — e direção. E também sem esquecer a estética. Ou seja, se a “tradição OPC” se mantiver podemos esperar um Mokka-e com uma espécie de kit tuning oficial tanto no exterior como no interior.

Apesar de as alterações parecerem poucas, Stephen Norman afirmou que o Mokka-e OPC vai “oferecer um nível de performance superior ao que qualquer um pode esperar”.

Quanto à chegada da sigla OPC/VXR a outros modelos da Opel/Vauxhall, esta parece confirmada. Desta forma, além do Corsa-e também a Vivaro-e e o futuro Astra deverão contar com uma variante OPC.

Fonte: AutoExpress.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento