Notícias Opel Manta regressa como “restomod” e 100% elétrico

Restomod

Opel Manta regressa como “restomod” e 100% elétrico

Modelo histórico para a marca de Rüsselsheim, o Opel Manta está (mais ou menos) de regresso, desta vez modificado para ser um 100% elétrico.

Opel Manta GSe ElektroMOD Ver vídeo

A Opel vai regressar ao passado para recuperar um dos seus modelos mais icónicos, o Manta, que vai renascer sob a forma de um restomod 100% elétrico e cuja revelação final deverá acontecer durante as próximas semanas.

Denominado Opel Manta GSe ElektroMOD, este elétrico vintage — como a própria marca de Rüsselsheim o define — apresenta-se com o mesmo design icónico do modelo que ostenta a raia-manta como símbolo e que celebrou no ano passado 50 anos, mas recebe uma motorização elétrica atual.

O melhor de dois mundos: máximo de emoções com zero emissões”, é assim que a Opel o descreve, explicando que a denominação “MOD” resulta de dois conceitos distintos: MODerno na tecnologia e estilo de vida sustentável e da forma abreviada do termo britânico “MODification”.

A NÃO PERDER: Novo Opel Astra chega em 2022 e já foi apanhado em fotos-espia
Opel Manta foi lançado em 1970.

Por outro lado, o termo em alemão “Elektro” — também presente na denominação oficial deste restomod — constitui uma referência ao Opel Elektro GT, o primeiro elétrico da marca germânica que, há 50 anos, bateu diversos recordes mundiais associados a veículos elétricos.

“O que há meio século era escultural e simples, ainda se encaixa perfeitamente na atual filosofia de design da Opel. O Opel Manta GSe ElektroMOD apresenta-se, assim, com total ousadia e confiança, iniciando um novo ciclo de futuro: elétrico, livre de emissões e com todas as emoções”, explica a marca germânica do grupo Stellantis.

Opel Mokka-e
Conceito visual Vizor foi estreado no novo Opel Mokka.

Como é possível ver na imagem divulgada pela Opel e no vídeo que serve de teaser, o Opel Manta GSe ElektroMOD vai contar com o mais recente conceito visual da marca alemã, denominado Opel Vizor (estreado no Mokka), com o novo logótipo da Opel e com uma assinatura luminosa em LED.

A Opel não revelou qualquer detalhe sobre a motorização elétrica que vai “animar” este projeto, mas já confirmou que terá um painel de instrumentos totalmente digital e que será tão desportivo quanto um Opel GSE original.

Dianteira vai contar com o novo conceito visual da Opel, denominado Vizor.

Eletrificação em massa

Já a olhar para o futuro, a eletrificação vai chegar em massa à Opel, que tem como objetivo eletrificar todos os modelos da sua gama até 2024, dando continuidade a uma tendência que já está em movimento e que tem no Corsa-e, Zafira-e, Vivaro-e e Combo-e os seus principais protagonistas.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Opel Corsa-e, o Corsa 100% elétrico?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“É o novo normal”. Testámos o Opel Corsa-e… o Corsa 100% elétrico